Mais
×

Como conectar um disco rígido IDE em um notebook

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

IDEs eram a unidade interna dos discos rígidos de computadores de mesa até meados da década de 2000, quando começaram a ser substituídos pelos discos SATA. Como resultado, muitos usuários ficaram com esses discos quando atualizaram computadores antigos com um novo notebook ou desktop. É possível conectar um disco rígido IDE em um notebook externamente por meio de um adaptador USB apropriado, transformando a unidade em um tipo de HD externo.

Instruções

Utilize discos rígidos antigos como HD externos (bare oem hard drive image by davidcrehner from Fotolia.com)
  1. Mantenha o disco rígido IDE próximo a uma porta USB do notebook.

  2. Conecte a conexão IDE apropriada do adaptador na parte traseira do antigo disco rígido.

  3. Conecte o cabo de energia do adaptador em uma tomada. Plugue a outra extremidade do adaptador de energia na entrada de quatro pinos na parte traseira do disco. Aguarde alguns segundos para o disco rígido girar.

  4. Conecte o cabo USB do adaptador no notebook. O disco IDE deve aparecer automaticamente como uma unidade externa, como se você tivesse conectado um pendrive ou um HD externo.

Dicas

  • Usar um adaptador IDE para USB é uma forma útil de transformar antigos discos rígidos em dispositivos de armazenamento de backup.
  • Muitos desses adaptadores trabalharam tanto com drivers de 8,8 cm quanto de 6,3 cm (unidades de desktop e notebook, respectivamente), sendo que alguns também podem se conectar a discos rígidos SATA.

O que você precisa

  • Adaptador USB para IDE
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article