Como conectar um disjuntor à caixa de controle

Escrito por kurt schanaman | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conectar um disjuntor à caixa de controle
A conexão de um disjuntor à uma caixa de controle requer atenção à segurança (electric box, image by Greg Pickens from Fotolia.com)

A caixa de controle de disjuntor abriga todos os disjuntores, cada um ligado a um circuito elétrico específico que alimenta uma determinada parte de um edifício. Se um disjuntor der defeito ou se um novo deve ser conectado a um circuito com fio instalado recentemente no edifício, o interruptor do disjuntor deve ser instalado corretamente para oferecer proteção para esse circuito. O acréscimo de um disjuntor é um procedimento mecanicamente avançado, a segurança deve ser a principal preocupação quando se trabalha dentro da caixa de controle.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda Phillips
  • Chave de cabeça chata
  • Cortador / descascador de fios de combinação
  • Alicate com ponta fina

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Entre em contato com a companhia de energia local e agende para desligar a caixa de controle de fora das instalações, antes de abrir o seu painel. Isso garantirá a sua segurança e a de outras pessoas contra choques elétricos ao adicionar o novo disjuntor.

  2. 2

    Abra a porta da frente da caixa de controle e procure os parafusos que prendem o painel interno onde os disjuntores estão localizados. Os parafusos de fixação podem ser encontrados nas duas partes superiores, e nas duas mais baixas, nos cantos do painel do disjuntor, ou podem estar localizados nos lados superiores e inferiores da caixa de controle. Remova esses parafusos com uma chave de fenda apropriada.

  3. 3

    Balance o painel do disjuntor suavemente para fora, se estiver montado em dobradiças. Se não for, puxe lentamente o painel inteiro para fora da caixa de controle. Tenha cuidado para que nenhum fio se desconecte dos disjuntores existentes. Afaste o painel o bastante para permitir que os fios e os lados posteriores dos interruptores do disjuntor fiquem expostos e com fácil acesso.

  4. 4

    Localize um slot apropriado no qual você possa instalar e conectar o novo disjuntor. O painel provavelmente terá alguns vazios com guias de metal perfuradas que podem ser removidas, criando um orifício retangular no painel através do qual você pode instalar o novo disjuntor. Use uma alicate de ponta fina e uma chave de fenda de cabeça chata para remover a guia de metal na superfície do painel.

  5. 5

    Posicione o disjuntor e passe o interruptor através do furo. A posição do disjuntor novo deve ser a mesma dos outros no painel. Pressione o disjuntor por trás até os grampos o prenderem no local em volta do disjuntor novo, prendendo-o no painel.

  6. 6

    Passe o conjunto de fios para o novo circuito através de um orifício de passagem disponível localizado na parte superior, lateral ou inferior da caixa de controle. Puxe-o até que os fios sejam facilmente conectados aos terminais do disjuntor novo e, em seguida, instale uma braçadeira de fixação nos fios perto do furo por onde eles passaram . Esta braçadeira impede que o fio seja puxado para fora da caixa de controle, e alivia a tensão nos terminais dele, uma vez que são conectados ao disjuntor.

  7. 7

    Ligue os fios coloridos do circuito ao novo disjuntor. Observe como estão conectados aos outros disjuntores e conecte os fios do circuito novo ao novo disjuntor para que a nova instalação corresponda ao resto do equipamento. Pode-se precisar descascar as extremidades do fio, assim, eles podem ser inseridos nos furos dos terminais do interruptor. Quando as extremidades do fio desencapado estiverem ligadas aos terminais corretos do disjuntor, aperte os parafusos dos terminais com uma chave de fenda de tamanho apropriado.

  8. 8

    Pressione o painel suavemente de volta na caixa de controle. Reconecte todos os parafusos que fixam o painel na caixa de controle do disjuntor. Aperte os parafusos.

  9. 9

    Chame a companhia de energia e restabeleça o serviço elétrico na caixa de controle do disjuntor do lado de fora do local. Ligue o disjuntor instalado recentemente para poder preparar o novo circuito elétrico.

Dicas & Advertências

  • Mexer numa caixa de disjuntor pode ocasionar choque eléctrico fatal.
  • Apesar do pedido à companhia para desligar a energia elétrica da caixa não ser obrigatório, isso pode eliminar risco ao conectar um novo disjuntor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível