Mais
×

Como conectar um DVD player portátil a uma TV

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A versatilidade de um DVD player portátil reside na sua capacidade de viajar com facilidade e também de funcionar enquanto você está em casa. Para tirar o máximo proveito das capacidades tecnológicas do aparelho, é necessário saber como utilizá-lo em trânsito, bem como conectá-lo à sua TV.

Instruções

Como conectar um DVD player portátil a uma TV (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Examine a sua televisão para determinar se ela está equipada com a entrada/saída A/V adequada. É necessário ao menos uma entrada de vídeo e até duas de áudio estéreo.

  2. Localize os cabos adequados para conectar os componentes de áudio e vídeo do seu DVD player. Eles são geralmente de cor vermelha ou amarela com um conector macho simples.

  3. Insira os cabos de áudio nas saídas de áudio do seu DVD player portátil. Passe os cabos para as entradas de áudio de sua televisão. Se o seu televisor for estéreo, as duas entradas estarão identificadas como direita e esquerda e podem estar representadas pelas cores vermelha (direita) e branca (esquerda).

  4. Caso a sua TV não esteja equipada com as entradas A/V adequadas, adquira um modulador de RF. Essa peça adicional geralmente é necessária em modelos mais antigos de televisores e permite que você conecte o seu DVD player através de um cabo coaxial.

  5. Passe os cabos A/V pelo modulador de RF, conforme as instruções. A maioria dos moduladores conta com apenas uma entrada de vídeo e uma de áudio.

  6. Conecte o modulador de RF à sua televisão com um cabo coaxial. Normalmente, esse cabo é conectado à entrada de antena de sua TV.

  7. Conecte o modulador de RF à tomada e volte a ligá-lo, caso ele possua um interruptor de alimentação.

  8. Ligue a sua televisão e sintonize no canal 0 ou AUX (auxiliar). Com o DVD player ligado, devem ser exibidos o logotipo e a mensagem de boas vindas do aparelho.

Dicas

  • Ajuste o brilho e o contraste de sua televisão se achar que a qualidade da imagem na reprodução de DVDs não é a ideal. Muitas vezes, ela será limitada pelo tipo de conexão usada por você (como um modulador de RF, por exemplo).

Aviso

  • Talvez você não consiga assistir todos os seus DVDs corretamente se escolher passar o seu aparelho portátil através do seu videocassete no lugar de um modulador de RF, no caso de sua TV não estar equipada com saídas A/V adequadas.

O que você precisa

  • TV com conexão A/V
  • DVD player portátil
  • Cabos A/V
  • Modulator de RF
  • Cabo coaxial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article