Como conectar a fiação de uma porta USB 1.1 do painel frontal

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por kaolan morais pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conectar a fiação de uma porta USB 1.1 do painel frontal
A ligação dos conectores USB do painel frontal é trabalhosa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Se você já substituiu uma placa-mãe ou desmontou o seu computador, provavelmente já desligou os cabos de energia que alimentam as portas USB frontais do gabinete. Até mesmo técnicos experientes em informática fazem uma pausa quando é hora de voltar e ligar os conectores USB em um gabinete, porque quase nunca dois gabinetes ou placas-mãe são do mesmo modelo. No entanto, a conexão da fiação das portas USB é uma tarefa possível de ser feita.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pulseira Anti-estática
  • Caixa do computador com portas USB frontais
  • Chave Phillips

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue o computador. Desconecte o cabo de alimentação e todos os outros cabos do computador. Use a chave de fenda Phillips para remover os parafusos de fixação da tampa de acesso ao gabinete.

  2. 2

    Localize os pinos conectores das portas USB na placa-mãe. Olhe para a placa-mãe com a parte da frente do computador apontando para a direita e a parte traseira do gabinete voltada para a esquerda. Ao olhar para a placa-mãe, os pinos conectores das portas USB estão na borda inferior. Isto é verdade para mais de 90% das placas-mãe de computadores em uso hoje. Na maioria dos casos, os pinos das portas USB têm siglas ao lado deles, como "USB 0" ou "USB 1".

  3. 3

    Localize os pequenos fios que levam às portas frontais USB do gabinete do computador. Dependendo do tipo de gabinete, os fios podem consistir em três ou quatro grupos ou vários fios individuais e conectores. Puxe os fios para fora tanto quanto possível, sem quebrá-los ou danificá-los. Se possível, arrume a fiação ao longo da borda frontal do gabinete aberto.

  4. 4

    Localize o conector de alimentação das portas USB na placa-mãe e no painel frontal do gabinete. A sigla do conector de alimentação varia conforme o fabricante. Rótulos comuns para o conector de alimentação são "P", "VCC", "USB Power", "Power" e "PUSB". Há geralmente dois conectores de alimentação que saem das portas USB do painel frontal (por exemplo, "VCC1" e "VCC2"). Há também, geralmente, dois conjuntos de pinos conectores das portas USB na maioria das placas-mãe. Portanto, se o pino conector USB definido como "USB 0" tiver um pino de alimentação rotulado "PUSB", coloque o conector "VCC1" por cima daquele pino.

  5. 5

    Combine os conectores restantes da fiação porta USB frontal com os pinos correspondentes no conjunto de conectores para portas USB da placa-mãe. Tenha em mente que as siglas usadas na placa-mãe podem ser diferentes daquelas usadas na fiação do painel frontal. Use as informações a seguir como referência para ajudar na correspondência de diferentes pinos existentes na placa-mãe e a fiação da porta da frente:

    Siglas comuns para a conexão ''power'' são "P", "VCC", "USB Power", "power", "+5 V" e "PUSB". A cor da fiação ligada ao conector "power" é geralmente a cor preta.

    Siglas comuns para a conexão "ground'' são "G", "GND", "Ground" e "GUSB". Fios terra são geralmente vermelhos.

    Os pinos de dados usam identificadores "-" e "+", que indicam que os dois devem ser colocados na mesma fileira. Siglas comuns que se referem aos pinos de dados são "D e D +", "USB e USB +" e "+ USBP e USBP". A cor da fiação dos pinos de dados varia conforme o fabricante.

  6. 6

    Reveja o seguinte exemplo de conexão entre os pinos das portas USB da placa-mãe com a fiação das portas USB do painel frontal, utilizando métodos de siglas diferentes.

    As portas frontais USB tem as seguintes siglas na fiação:

    VCC1, VCC2, USB-1, USB-2, USB+1, USB+2, G1 e G2

    Os pinos para portas USB na placa-mãe apresentam as seguintes siglas:

    (Pinos para portas USB tipo 1) +5V1, +5V2, USBP0-, USBP1-, USBP0+, USBP1+, GN1 e GN2

    Usando a configuração de exemplo, combine os pinos da placa-mãe com a fiação proveniente do painel frontal, como segue:

    VCC1 com +5V1; VCC2 com +5V2; USB-1 com USBP0-; USB-2 com USBP1-; USB+1 com USBP0+; USB+2 com USBP1+; G1 com GN1 e G2 com GN2

  7. 7

    Conecte o cabo de alimentação e os outros cabos. Ligue o computador e teste as portas USB do painel frontal.

Dicas & Advertências

  • Sempre use uma pulseira anti-estática ao trabalhar dentro do computador. A placa-mãe é sensível a danos que possam ocorrer devido a uma descarga eletrostática.
  • Empurre bem os conectores para dentro dos pinos da placa-mãe para garantir uma boa conectividade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível