on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conectar um home theater a um receptor de satélite

Atualizado em 17 abril, 2017

Conectar seu receptor de satélite ao home theater permite que você aproveite completamente os sinais digitais de áudio e vídeo. Ao configurar o sistema corretamente, o som surround que acompanha as faixas de áudio da programação pode ser transmitido pelas caixas potentes do home theater, criando uma experiência mais imersiva. Uma configuração correta permitirá ainda que você alterne entre diversos dispositivos, como DVD players, VHS e outros componentes de áudio.

Instruções

Conecte seus aparelhos para melhorar a qualidade do áudio (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Conecte o cabo coaxial à saída da parede e à entrada do receptor de satélite.

    Loading...
  2. Conecte a saída de vídeo do receptor de satélite a uma das entradas de vídeo do home theater. Existem diversas opções de conexão para seus sistemas, cada uma delas dependendo das saídas e entradas disponíveis em seus modelos. As conexões de cabo composto estão disponíveis na maioria dos dispositivos modernos, mas oferecem apenas sinal analógico com qualidade inferior de vídeo, sem alta definição. Os cabos componentes podem transmitir vídeo em alta definição e são comuns em aparelhos modernos. Os receptores mais modernos possuem conexões HDMI, em que um único cabo transmite o sinal completamente digital na melhor qualidade possível.

  3. Conecte a saída de áudio do receptor de satélite ao seu home theater. Se possível, utilize a saída de áudio digital e um cabo ótico para essa conexão. Isso permitirá que o áudio seja transmitido em som surround. Caso isso não seja necessário, conecte os aparelhos utilizando um cabo RCA.

  4. Conecte a saída de vídeo de seu home theater à entrada de vídeo da televisão. Utilize o mesmo tipo de conexão utilizada para ligar o receptor no home theater para reproduzir as imagens com precisão. Não há sentido em conectar o receptor com um cabo HDMI se o cabo que for conectar em sua TV for analógico.

  5. Ligue os aparelhos. Certifique-se de que a televisão está conectada na entrada correta e teste a saída de vídeo e áudio. Caso um dos dois não esteja funcionando corretamente, confira as conexões para se certificar de que estão conectadas nas entradas certas.

Loading...

Dicas

  • Talvez você deseje assistir televisão sem utilizar o som surround. Para isso, conecte a saída de áudio de seu home theater à entrada de áudio da televisão. Então, basta abaixar o volume do home theater e ouvir o som pelos alto-faltantes da televisão.

O que você precisa

  • Receptor de sinal de satélite
  • Receptor de home theater
  • Cabo coaxial
  • Cabo de vídeo composto, componente ou HDMI
  • Cabo de áudio RCA
  • Cabo de áudio ótico

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...