on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conectar um interruptor com uma luz piloto

Utilizar interruptores alternados com uma luz piloto há muito tempo tem sido considerado como o modo favorito de mostrar o estado de luzes situadas remotamente, como as de porões e sótãos. Para instalar um interruptor com uma luz piloto, deve haver um condutor neutro na caixa ou dispositivo. Em muitos casos, se não na maioria, a caixa do dispositivo somente contém uma pata para o interruptor, o que significa que um novo fio terá que ser instalado para levar do condutor neutro da caixa da tomada da luz à caixa do dispositivo que acomoda o interruptor. Fazer o acabamento deste novo fio através de paredes terminadas será a parte mais difícil deste projeto.

Instruções

Interruptores alternados Rocker (light switch image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Desligue o disjuntor que controla o ramal de iluminação do circuito no qual trabalhará.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de 15,2 cm de fio branco com o cortador. Retire 2,5 cm de isolamento de cada extremidade utilizando o descascador.

  3. Retire 2,5 cm de isolamento das extremidades do condutor neutro na caixa. Coloque as extremidades descascadas e a do rabicho lado a lado e enrosque-as firmemente em sentido horário utilizando o alicate de eletricista. Aparafuse uma porca para fio à junção terminada.

  4. Remova 2,5 cm de isolamento dos fios pretos isolados na caixa. Um deles levará eletricidade até ela a partir do painel de serviço e o outro levará eletricidade à instalação de iluminação.

  5. Faça um laço nas extremidades dos dois fios pretos e na extremidade solta do rabicho branco do fio utilizando o alicate de ponta fina.

  6. Ponha a extremidade enlaçada do fio branco ao redor do parafuso prateado no interruptor em sentido horário. Aperte o laço com o alicate de bico comprido e ajuste o parafuso no cubículo do fio, tomando o cuidado de não apertá-lo demais. Os fios nesses terminais podem ser descascados facilmente e estragar o interruptor.

  7. Conecte o fio ativo que leva eletricidade do painel do disjuntor ao parafuso cor de bronze na parte de baixo do interruptor. A luz piloto fica acesa o tempo todo se você conectar o fio ativo ao parafuso de cima, pois ela está ligada internamente a esse parafuso.

  8. Conecte o fio preto que leva eletricidade para a luz ao parafuso cor de bronze na parte de cima do interruptor. Conecte o condutor de aterramento de cobre descascado ao parafuso verde ou escuro no interruptor.

  9. Envolva os parafusos dos terminais com uma ou duas camadas de fita como prevenção adicional contra curto-circuitos. Prenda o interruptor na caixa utilizando os dois parafusos 6-32 capturados. Instale a placa e ligue o disjuntor.

Loading...

Aviso

  • Sob nenhuma circunstância deve-se usar o condutor de aterramento de cobre descascado como neutro. A luz piloto funcionará, mas trata-se de violação de leis com ameaça de choque.

O que você precisa

  • Fios de cobre sólido AWG 12 brancos
  • Porcas para fio (parafuso nos conectores dos fios)
  • Chaves de fenda para eletricistas
  • Alicate de fiação para eletricistas e instaladores
  • Alicate diagonal e cortadores de fios
  • Alicate de ponta fina
  • Interruptor alternado com luz piloto
  • Fita isolante de plástico preta

Referências

Loading ...
Loading ...