×
Loading ...

Como conectar um iPhone a um Mac via Bluetooth

Atualizado em 01 abril, 2017

O Bluetooth permite que você conecte dois dispositivos eletrônicos sem fazer uso de fios. No caso de um iPhone e um Mac, ligar os dois pode permitir a transferência de arquivos de um para o outro, assim como sincronizar as informações de contato entre o computador e o telefone sem a necessidade de conectá-los fisicamente. Configurar uma conexão Bluetooth entre um iPhone e um Mac pode ser feito em poucos minutos.

Instruções

Conectar um iPhone e um Mac é simples (laptop image by Manika from Fotolia.com)
  1. Pressione o logo da Apple no canto superior esquerdo da página inicial do seu Mac e selecione "Preferências de Sistema" entre as opções que aparecerão. Uma nova janela se abrirá, listando várias partes do sistema do computador. Selecione "Bluetooth" nesse menu.

    Loading...
  2. Clique em "Configurações" na tela inicial do seu iPhone. Selecione "Geral" e então "Bluetooth" entre as opções disponíveis. Certifique-se de que a primeira linha do menu do Bluetooth diz "On". Se disser "Off", mude a seleção para "On". O seu iPhone agora poderá ser detectado pelo seu computador.

  3. Clique na aba nomeada "Dispositivos Emparelhados" no menu do Bluetooth do seu Mac e então em "Configurar Novo Dispositivo". O "Assistente de Instalação do Bluetooth" iniciará. Selecione "Telefone Celular" entre as opções disponíveis. O seu computador irá procurar pelo telefone. Selecione o seu iPhone na lista de dispositivos que o seu computador encontrar. O seu Mac listará todos os celulares com Bluetooth ativo que encontrar por perto.

  4. Digite o código de emparelhamento gerado pelo seu computador no iPhone. O código é uma sequência de números aleatórios que aparecerão na tela do computador quando você selecionar o seu iPhone na lista de dispositivos. O seu iPhone deixará o menu de Bluetooth automaticamente e irá para a tela onde você digitará o código.

  5. Comece a usar o seu iPhone e o seu Mac juntos. Os dois estarão emparelhados permanentemente, sem haver necessidade de conectá-los novamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...