on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conectar um MacBook Pro a um iPhone por Bluetooth

O computador MacBook é um dos laptops produzidos pela Apple Computers. O iPhone é um smartphone também produzido pela marca e ambos os dispositivos possuem tecnologia Bluetooth embutida, o que permite conectá-los sem fios a uma diversidade de aparelhos. No caso do iPhone, a conexão Bluetooth permite enviar e receber arquivos entre ele e o MacBook.

Instruções

O MacBook conecta-se a outros dispositivos por Bluetooth (laptop image by Manika from Fotolia.com)
  1. Ligue o MacBook e localize o ícone "Bluetooth" no canto superior direito da tela. Ele fica próximo ao ícone da bateria, volume e relógio.

    Loading...
  2. Clique sobre o ícone "Bluetooth" e selecione "Turn Bluetooth on" (ligar Bluetooth) da lista de opções disponíveis. Clique sobre o ícone novamente e verifique se a opção "Dicoverable" (Detectável) está marcada. Do contrário, marque-a.

  3. Ligue o iPhone e navegue até o ícone "Settings" (Configurações) na tela inicial. Selecione "General" (Geral) dentro das configurações, seguido por "Bluetooth".

  4. Pressione a opção "Bluetooth On" (Ligar Bluetooth) e espere que mude de "Off" (Desligado) para "On" (Ligado).

  5. Espere até que uma janela abra na tela do Macbook pedindo a senha de quatro dígitos. Caso isso não aconteça, clique no ícone "Bluetooth" no laptop e selecione "iPhone" dentro da lista de dispositivos.

  6. Digite o código com os quatro dígitos que quiser quando requisitado. Aguarde uma notificação aparecer na tela do iPhone e insira a mesma senha de quatro dígitos para completar a conexão.

  7. Selecione "Browse Device" (Procurar dispositivo) dentro do ícone "Bluetooth" no Macbook e selecione a opção "iPhone". Agora será possível ver os arquivos no iPhone e transferi-los entre os dispositivos.

Loading...

Dicas

  • Em alguns casos, o iPhone pode pedir o código de acesso antes do MacBook. Neste caso, entre com a senha de quatro dígitos no smartphone e aguarde para que ela seja pedida pelo Macbook.
  • Desligue o Bluetooth no MacBook e no iPhone para conservar a vida útil da bateria quando não estiver utilizando a conexão.

Aviso

  • Repare que quando tentar parear dois dispositivos por Bluetooth em um local com mais aparelhos com a conexão ativa, você verá o sinal de todos eles, inclusive de outros iPhones. Quando for pedido o código de acesso para parear, selecione "Yes" (Sim) para assegurar que não autorizou outro dispositivo a acessar seu iPhone ou Macbook.
Loading ...
Loading ...