on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conectar um Macbook em um monitor externo da Dell

Atualizado em 23 março, 2017

Apesar dos notebooks já terem ultrapassado os computadores desktop em relação às vendas globais, muitas vezes ainda é necessário conectá-los a uma tela maior. Felizmente, para os usuários dos sitemas operacionais Windows e Macintosh, conexões do tipo VGA e DVI são universais e independem da plataforma. A linha de notebooks da Apple (o MacBook, MacBook Pro e modelos do MacBook Air) usam um DVI ou uma interface própria, o Mini DisplayPort, mas incluem um adaptador que permite que eles se conectem facilmente a um monitor DVI ou VGA. Tanto adaptadores mini para VGA como VGA para DVI são baratos e fáceis de serem encontrados.

Instruções

Apesar dos notebooks terem superado os computadores desktop, muitas vezes ainda é necessário conectá-los a uma tela maior (Jana Birchum/Getty Images News/Getty Images)
  1. Verifique se o seu monitor Dell tem uma conexão VGA ou DVI. A VGA é uma tecnologia mais antiga, mas muitos monitores têm adaptadores para ambas conexões e incluem dois cabos: um VGA e um DVI. Da mesma forma, verifique se o seu MacBook tem uma conexão DVI ou Mini DisplayPort. Localize o adaptador apropriado, se necessário.

    Loading...
  2. Certifique-se de que ambos os monitores estão desligados. Conecte o cabo de vídeo ao monitor Dell e encaixe a outra extremidade no MacBook diretamente ou usando o adaptador.

  3. Verifique se o adaptador e o cabo estão encaixados corretamente. A área de conexão deve estar fora do alcance de qualquer coisa que possa tirá-la do lugar ou eventualmente dobrar os seus pinos, o que pode danificar o adaptador e o computador.

  4. Ligue o monitor Dell primeiro e, em seguida o MacBook. Quando a inicialização for concluída, será possível ver a área de trabalho em ambas as telas.

  5. Inicie as Preferências do Sistema (encontrado dentro da pasta Aplicativos) e clique em "Monitores". Um painel de exibição aparecerá na tela do MacBook e no monitor da Dell. A resolução de cada uma dessas telas pode ser configurada separadamente.

  6. Selecione uma resolução adequada para cada um dos monitores. Em seguida, clique na aba "Disposição" no painel na tela do Mac para configurar a disposição dos monitores. Você pode arrastar a tela Dell para um ou outro lado da tela do Mac para estender a área de trabalho ou pode selecionar “Espelhar monitores”, que normalmente é ativado quando deseja-se usar o monitor externo como a tela principal.

  7. Arraste a barra de menu da tela do Mac para a tela da Dell no painel "Disposição" caso queira usar o Dell como tela principal e ter os menus do Mac no monitor externo. Você também pode configurar a cor em ambas as telas, clicando na aba "Cor".

Loading...

Dicas

  • Guarde todos os adaptadores de vídeo que vieram com seu MacBook, eles podem ser úteis futuramente.
  • Se o seu monitor tem tanto DVI e VGA, use o cabo DVI.

Aviso

  • Ligar e desligar o cabo do monitor do computador quando ele estiver ligado, pode danificar tanto o Mac quanto o monitor.

O que você precisa

  • Adaptador de vídeo (mini para VGA ou VGA para DVI)

Recursos

Loading ...
Loading ...