Como conectar um Macbook em um monitor externo da Dell

Escrito por christopher capelle | Traduzido por fernando telles
Como conectar um Macbook em um monitor externo da Dell
Apesar dos notebooks terem superado os computadores desktop, muitas vezes ainda é necessário conectá-los a uma tela maior (Jana Birchum/Getty Images News/Getty Images)

Apesar dos notebooks já terem ultrapassado os computadores desktop em relação às vendas globais, muitas vezes ainda é necessário conectá-los a uma tela maior. Felizmente, para os usuários dos sitemas operacionais Windows e Macintosh, conexões do tipo VGA e DVI são universais e independem da plataforma. A linha de notebooks da Apple (o MacBook, MacBook Pro e modelos do MacBook Air) usam um DVI ou uma interface própria, o Mini DisplayPort, mas incluem um adaptador que permite que eles se conectem facilmente a um monitor DVI ou VGA. Tanto adaptadores mini para VGA como VGA para DVI são baratos e fáceis de serem encontrados.

Instruções

  1. 1

    Verifique se o seu monitor Dell tem uma conexão VGA ou DVI. A VGA é uma tecnologia mais antiga, mas muitos monitores têm adaptadores para ambas conexões e incluem dois cabos: um VGA e um DVI. Da mesma forma, verifique se o seu MacBook tem uma conexão DVI ou Mini DisplayPort. Localize o adaptador apropriado, se necessário.

  2. 2

    Certifique-se de que ambos os monitores estão desligados. Conecte o cabo de vídeo ao monitor Dell e encaixe a outra extremidade no MacBook diretamente ou usando o adaptador.

  3. 3

    Verifique se o adaptador e o cabo estão encaixados corretamente. A área de conexão deve estar fora do alcance de qualquer coisa que possa tirá-la do lugar ou eventualmente dobrar os seus pinos, o que pode danificar o adaptador e o computador.

  4. 4

    Ligue o monitor Dell primeiro e, em seguida o MacBook. Quando a inicialização for concluída, será possível ver a área de trabalho em ambas as telas.

  5. 5

    Inicie as Preferências do Sistema (encontrado dentro da pasta Aplicativos) e clique em "Monitores". Um painel de exibição aparecerá na tela do MacBook e no monitor da Dell. A resolução de cada uma dessas telas pode ser configurada separadamente.

  6. 6

    Selecione uma resolução adequada para cada um dos monitores. Em seguida, clique na aba "Disposição" no painel na tela do Mac para configurar a disposição dos monitores. Você pode arrastar a tela Dell para um ou outro lado da tela do Mac para estender a área de trabalho ou pode selecionar “Espelhar monitores”, que normalmente é ativado quando deseja-se usar o monitor externo como a tela principal.

  7. 7

    Arraste a barra de menu da tela do Mac para a tela da Dell no painel "Disposição" caso queira usar o Dell como tela principal e ter os menus do Mac no monitor externo. Você também pode configurar a cor em ambas as telas, clicando na aba "Cor".

Dicas & Advertências

  • Guarde todos os adaptadores de vídeo que vieram com seu MacBook, eles podem ser úteis futuramente.
  • Se o seu monitor tem tanto DVI e VGA, use o cabo DVI.
  • Ligar e desligar o cabo do monitor do computador quando ele estiver ligado, pode danificar tanto o Mac quanto o monitor.

O que você precisa?

  • Adaptador de vídeo (mini para VGA ou VGA para DVI)

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível