×
Loading ...

Como conectar um Macbook a uma TV Sony Bravia

Atualizado em 17 abril, 2017

A Sony é uma empresa que fabrica bem mais produtos eletrônicos do que o popular console PlayStation. A Sony produz muitos dispositivos, tais como tocadores portáteis de música, câmeras digitais e televisões. A empresa tem uma linha inteira da TV de alta definição Bravia. Além de transmitir a 1080p de resolução, a Sony Bravia possui duas portas HDMI, o que permite a conexão com outros dispositivos como notebooks por exemplo. Os notebooks da Apple (Macbooks) também podem fazer essa conexão.

Instruções

Conecte seu Mac à Sony Bravia (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Conecte o adaptador ao Macbook. Para fazer conexão com a Sony Bravia será preciso usar um cabo HDMI e como esses notebooks da Apple não tem portas HDMI, é necessário usar o adaptador. Conecte-o à Mini DisplayPort disponível.

    Loading...
  2. Combine o cabo HDMI com o adaptador. Usando a extremidade aberta do adaptador, conecte o cabo HDMI no slot aberto do mesmo.

  3. Conecte o cabo de áudio no Macbook. Insira uma das terminações do cabo na entrada audio/in do notebook (fones de ouvido de 3,5 mm também cabem nessa entrada).

  4. Conecte o Macbook na Sony Bravia, através da terminação do cabo HDMI já ligado ao notebook. Insira em algumas das entradas HDMI na parte de trás da TV. Adicionalmente insira o cabo de áudio na entrada "PC/HDMI" também na parte de trás da TV.

  5. Ligue o modo de exibição do Macbook, pressionando "Fn" e "F10" ao mesmo tempo para transferir a tela do notebook para a TV.

  6. Para ver a tela na Bravia, use o controle remoto, pressione o botão de input parar mudar a entrada da televisão. Selecione "HDMI 1" ou "HDMI 2" para exibir a tela. Quando terminar desconecte o cabo HDMI da Bravia e do Macbook.

Loading...

O que você precisa

  • HDTV Sony Bravia
  • Macbook da Apple
  • Adaptador Mini DisplayPort para HDMI
  • Cabo HDMI
  • Cabo de áudio mini pin
  • Controle remoto

Referências

Loading ...
Loading ...