Mais
×

Como conectar um notebook a uma TV usando RCA

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Conecte o notebook a uma TV que usa conexões de vídeo RCA com um cabo adaptador. Esse cabo converte o sinal VGA do laptop para um sinal RCA. Conecte um cabo VGA a um adaptador, depois conecte-o na porta de saída de vídeo do laptop, que normalmente é usado para conectar um monitor externo. Muitas lojas de computadores e equipamentos eletrônicos vendem adaptadores VGA para RCA.

Instruções

TVs antigas usam entradas de vídeo RCA (Clavija RCA amarilla image by ANTEQUERANUS from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Empurre o plug amarelo em uma extremidade do cabo de vídeo RCA na entrada amarela de vídeo correspondente atrás da TV. Conecte o plug na outra extremidade do adaptador RCA.

  2. Conecte o plug no cabo VGA na porta de entrada do adaptador. As três fileiras de pinos de metal no plug devem se encaixar nos furos correspondentes do adaptador. Aperte os parafusos de cada lado do plug para evitar que o cabo desconecte do adaptador.

  3. Ligue o plug na outra extremidade do cabo para a porta de vídeo no notebook, que normalmente fica na extremidade esquerda atrás do laptop.

  4. Ligue o laptop e a TV, depois mude para a entrada RCA (normalmente feito ao pressionar o botão "Entrada" no controle remoto da TV).

  5. Pressione e mantenha a tecla "FN" (Function) no notebook, depois pressione a tecla de função numerada no topo do teclado que corresponde à conexão de saída de vídeo. Alguns laptops terão inscrito "LCD/CRT" na tecla de função. A tela do notebook aparecerá na tela da TV quando a "Fn" e a tecla de função forem pressionadas ao mesmo tempo.

Aviso

  • Desligue o computador e a TV quando estiver conectando o cabo de vídeo.

O que você precisa

  • Cabo de video RCA macho-macho
  • Adaptador VGA para RCA
  • Cabo VGA
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article