Mais
×

Como conectar um PS2 a uma TV que não possui entradas

Atualizado em 17 abril, 2017

O console de jogos Sony PlayStation 2 (PS2) pode ser conectado à sua televisão usando um cabo AV padrão com o plugue de vídeo amarelo e os plugues de áudio vermelho e branco que acompanham o sistema. Mas, se você não tiver nenhuma entrada de vídeo na sua TV, você ainda pode conectar seu PS2 comprando um adaptador PS2 RFU, que permitirá que você conecte o console do PS2 ao seu aparelho usando a conexão RF na parte de trás da televisão.

Instruções

Conecte seu PS2 a uma TV que não possui entradas (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Localize a conexão RF na parte de trás da sua televisão. É a entrada redonda prateada com roscas que sai do aparelho. O cabo vindo da sua antena ou o cabo vindo da parede podem estar fixados nela. Em caso afirmativo, gire a extremidade do cabo no sentido anti-horário até que ele se solte.

  2. Insira uma extremidade do adaptador RFU com o plugue chato no PS2, onde está marcado "AV Multi-Out".

  3. Gire a outra extremidade do adaptador RFU na conexão RF na parte de trás do aparelho de TV. Torça a extremidade do cabo no sentido horário até que ele fique firme.

  4. Conecte o cabo de energia do PS2 no console, onde está marcado "DC IN". Conecte a outra extremidade dele a uma tomada.

  5. Ligue o PS2 pressionando o botão "Power" na frente do console. A luz acenderá em verde quando a energia estiver ativada.

  6. Mude a televisão para o canal três ou quatro, dependendo do seu aparelho.

O que você precisa

  • Adaptador RFU (Número de série Sony SCPH-10060-U)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article