Mais
×

Como conectar um PS3 a duas TVs ao mesmo tempo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Sony desenvolve e fabrica o console PlayStation3, que permite jogar e assistir a filmes em DVD e Blu-ray. Com ele, também é possível usar serviços de transmissão de vídeo, tais como o Netflix, Hulu e YouTube. Além disso, você pode alugar filmes e jogos através do PlayStation Network. Existe a opção de ligar o PS3 a uma TV usando um plugue RCA, cabo óptico ou um HDMI. O HDMI apresenta o melhor som e a melhor resolução possível. Se preferir, existe uma maneira rápida e simples de conectar o seu console em duas TVs com um divisor de HDMI.

Instruções

Aprenda como exibir a imagem do PS3 em duas TVs, ao mesmo tempo (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Conecte o cabo divisor HDMI à entrada respectiva da parte traseira do PS3.

  2. Insira a ponta do cabo HDMI de cada TV nas entradas adequadas do divisor de sinal.

  3. Conecte um cabo HDMI na entrada respectiva de cada televisão.

  4. Ligue os dois televisores e o console PS3. Selecione as entradas HDMIs das TVs em que o PS3 está conectado. Geralmente, utiliza-se o botão "Input" do controle remoto do televisor e seleciona-se a entrada HDMI conectada ao PS3 (ou seja, HDMI 1, HDMI 2 ou HDMI 3). As TVs agora exibirão a tela do console.

Dicas

  • Tenha em mente que quando conectar um PS3 a duas TVs haverá uma imagem espelhada. Não é como se existissem dois consoles diferentes conectados. A mesma imagem será exibida nas duas telas, ao mesmo tempo.

O que você precisa

  • TV habilitada para HDMI
  • Cabo divisor de sinal HDMI
  • Dois cabos HDMI
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article