Como conectar dois roteadores com fio

Escrito por zyon silket | Traduzido por vitcho ferroni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conectar dois roteadores com fio
Dois roteadores juntos dobram o tamanho da rede (ethernet image by MATTHIEU FABISIAK from Fotolia.com)

Conectar dois roteadores juntos dobra o tamanho da rede sem fio e fornece um total de sete portas de rede (LAN) para conectar computadores diretamente. Isso traz um benefício enorme em casas grandes onde um roteador não cobre completamente a área ou outros andares. Também pode ajudar em escritórios onde uma conexão com fio é necessária para mais que quatro computadores de mesa. Antes de conectar os roteadores juntos, converta um deles em um extensor.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cabo de rede

Lista completaMinimizar

Instruções

    Configurando o primeiro roteador

  1. 1

    Conecte o roteador principal a um laptop usando um cabo de rede. Plugue o fim do cabo em uma das portas LAN do roteador e a outra ponta no laptop. O roteador principal continuará sendo um roteador que atribuirá o protocolo de endereço de internet (IP) para os equipamentos da rede.

  2. 2

    Acesse as configurações do roteador para obter as informações necessárias para configurar o segundo roteador. Para acessar as configurações do roteador, digite o endereço IP do roteador na barra de endereços do navegador. Por exemplo, o endereço padrão para um Dell router é 192.168.1.1. Se não tiver certeza do endereço de IP de seu roteador, cheque uma lista online. (Veja referências)

  3. 3

    Digite o nome de usuário e a senha padrão do roteador. Por exemplo, a maioria dos roteadores Linksys exigem "admin" para o nome de usuário e requerem um campo de senha em branco para acessar as configurações do roteador.

  4. 4

    Anote o endereço IP do roteador, Service Set Identifier (SSID) e canal. Essas configurações geralmente são encontrados na aba "Configuração Básica" da página de configurações. Anote a senha necessária para a conexão sem fio do roteador.

  5. 5

    Remova o cabo de rede do roteador e do computador.

  6. 6

    Conecte o roteador principal no modem do computador, conectando o cabo de rede na porta "Ethernet" do modem. Ligue a outra extremidade do cabo na rede de área ampla (WAN) porta localizada na parte traseira do roteador. O principal roteador está configurado e pronto para transmitir a Internet.

    Configurando o segundo roteador

  1. 1

    Conecte o segundo roteador em um laptop. Conecte uma extremidade do cabo na porta LAN do roteador e, em seguida, ligue a outra extremidade à porta Ethernet localizada no laptop. O segundo roteador se conecta ao primeiro para funcionar como uma extensão dele.

  2. 2

    Acesse as configurações do roteador exatamente da mesma maneira como o primeiro, digite o endereço IP do roteador na barra de endereços do navegador, depois digite as informações de login padrão.

  3. 3

    Localize a seção "Configuração Básica" da página de configurações e substitua o SSID com o do primeiro roteador. Isso dá a ambos os roteadores o mesmo nome na rede, assim você só tem que armazenar um perfil sem fio em computadores.

  4. 4

    Altere o endereço IP local para ter um dígito diferente do primeiro roteador. Por exemplo, se o endereço IP do primeiro roteador é 192.168.0.1, coloque o endereço IP do segundo roteador 192.168.1.1. Cada peça de equipamento em uma rede deve ter um endereço diferente.

  5. 5

    Certifique-se de que o canal utilizado no segundo roteador coincide com o canal utilizado no primeiro. Normalmente, o padrão é o canal um. Se for diferente, altere-o para que ambos sejam o mesmo canal.

  6. 6

    Localize a opção para o servidor Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP) e desative-a. O servidor DHCP atribui endereços IP temporários para todos os equipamentos em uma rede. Se ambos os roteadores têm essa capacidade, havarão problemas de conexão.

  7. 7

    Localize a aba "Segurança sem fio" e mude a frase secreta utilizada para a mesma do primeiro roteador. Isso permite que os computadores se conectem à rede sem problemas.

  8. 8

    Clique em "Salvar configurações" para atualizar o roteador e, em seguida, desligue o router e o computador.

  9. 9

    Conecte um cabo de rede em uma das portas LAN localizados na parte traseira do primeiro roteador. Ligue a outra extremidade do cabo na porta WAN localizado na parte traseira do segundo router. O segundo roteador estará agora estendendo o sinal enviado a partir do primeiro roteador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível