Como conectar um SSD

Escrito por jeremiah burt | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conectar um SSD
Instalar um SSD em um laptop ou desktop irá aumentar a performance do sistema (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Discos rígidos em estado sólido, mais comumente chamados de SSDs, utilizam chips de memória física para armazenar dados. Discos rígidos convencionais utilizam discos magnéticos giratórios para escrever, re-escrever e deletar dados, tornando-os mais susceptíveis a danos e desgaste. A vantagem de um SSD é que não existem partes móveis que podem ser danificadas e usam consideravelmente menos energia que os seus paralelos discos rígidos magnéticos. Instalar um SSD é um processo relativamente simples tanto para laptops quanto para desktops, e podem aumentar a velocidade e a performance em geral de ambos depois da instalação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instalando um SSD em um laptop

  1. 1

    Desligue o laptop e remova a bateria.

  2. 2

    Coloque o laptop de bruços. Localize a cobertura da baia do disco rígido. Na maioria dos laptops, ela é a maior tampa retangular firmada por alguns parafusos. Desparafuse a tampa da baia do laptop.

  3. 3

    Desconecte o disco rígido original do laptop da placa-mãe, removendo qualquer parafuso de segurança que mantém a proteção do disco no lugar.

  4. 4

    Retire a gaiola do disco rígido usando a aba conectada a ela, e desconecte o disco rígido da porta de encaixe SATA da placa mãe.

  5. 5

    Remova o disco rígido original da gaiola de metal. Muitas dessas gaiolas mantêm o disco rígido dentro delas com dois ou três parafusos. Remova os parafusos e deslize o disco rígido original para fora.

  6. 6

    Coloque o SSD dentro da gaiola. Recoloque os parafusos de montagem na gaiola .

  7. 7

    Recoloque a gaiola e o SSD de volta na baia de disco rígido no fundo da placa-mãe. Certifique-se de que as portas SATA para SSD e de energia estejam apropriadamente firmes na placa-mãe.

  8. 8

    Recoloque os parafusos de montagem da gaiola do disco rígido e também a tampa da baia do disco. Recoloque a bateria e ligue o sistema para se certificar de que o laptop reconhece o novo SSD no BIOS do sistema.

    Instalando um SSD em um desktop

  1. 1

    Desligue o computador e desconecte-o da energia.

  2. 2

    Remova os dois parafusos que seguram o painel lateral esquerdo do gabinete do computador. Coloque o painel de lado e coloque o computador deitado, de modo que a placa-mãe e outros componentes do sistema estejam visíveis.

  3. 3

    Monte o SSD em uma das baias para disco rígido. Se seu computador tem uma baia de 8,89 cm, você pode colocar o SSD diretamente ali e firmá-lo com quatro parafusos de montagem. Se seu computador não tem uma baia de 8,89 cm, você pode ter que usar o suporte de montagem adaptador de 8,89 cm para 13,33 cm que acompanha o produto, e então colocar o SSD em qualquer baia de 13,33 cm livre.

  4. 4

    Coloque o cabo de dados SATA na porta entalhada atrás do SSD. Conecte a outra extremidade do cabo SATA em uma porta SATA livre em sua placa-mãe.

  5. 5

    Conecte o cabo de força SATA da fonte de seu computador atrás de seu SSD.

  6. 6

    Recoloque o painel lateral do computador e os parafusos. Ligue o cabo de energia de computador novamente e ligue o sistema. Cheque o sistema BIOS para certificar-se de que o computador reconhece o SSD instalado recentemente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível