Mais
×

Como conectar uma torneira externa a um cano de PVC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As torneiras com conectores para mangueiras (também conhecidas como torneiras externas) têm uma boca que rosqueia canos para abastecimento de água. Se esses canos forem de PVC (ou CPVC), será necessário utilizar um conector fêmea para encaixar o adaptador. Este adaptador tem uma extremidade com uma rosca fêmea, que é parafusado, e também possui um adaptador fêmea normal usado na outra extremidade do tubo, que será fixado e cimentado através da parede. Os adaptadores com diferentes diâmetros podem ser encontrados (incluindo adaptadores de redução) para conectores que tenham tamanhos e encanamentos diferentes.

Instruções

Use um adaptador para conectar o encanamento (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Encape a extremidade da rosca do adaptador utilizando duas camadas de veda-rosca no sentido horário. Rosqueie a ponta do conector na rosca fêmea do adaptador de PVC.

  2. Encaixe o adaptador no conector utilizando uma chave de boca, sempre girando a chave e mantendo o conector na posição correta.

  3. Passe o aderente de PVC no exterior do tubo, bem como nas paredes do adaptador de PVC.

  4. Passe o cimento nas áreas que serão fixadas e empurre o adaptador (com o conector já encaixado) contra o cano de PVC até que o conector fique na posição vertical. Segure o conector na extremidade do tubo durante vinte segundos, até que o cimento possar aderir na superfície.

Dicas

  • Espere dez minutos até que o cimento esteja completamente aderido antes de utilizar a torneira.
  • Se conectar o CPVC a um encanamento, use um adaptador e cimento próprio para esse material (você pode usar o mesmo aderente de PVC).

O que você precisa

  • Fita veda-rosca
  • Adaptador para cano PVC
  • Chave de boca
  • Aderente para PVC
  • Cimento para PVC
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article