×
Loading ...

Como conectar um tubo de PVC a uma mangueira de água

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seja na construção de um sistema de irrigação por gotejamento ou para uma perfuratriz com injeção de água, você precisará fornecer água ao sistema para que ele funcione. Para isso, será necessário soldar um adaptador para que a mangueira de água seja conectada ao tubo de PVC. O adaptador precisar ter roscas macho e um encaixe para conectar-se à tubulação.

Instruções

Conectar uma mangueira de água a um cano de PVC é o primeiro passo para instalar um sistema de irrigação por gotejamento (running water hose image by Katrina Miller from Fotolia.com)
  1. Remova as rebarbas grandes da ponta do tubo de PVC, passando a lixa em volta da extremidade do cano que foi cortada.

    Loading...
  2. Aplique primer na parte interna do adaptador macho e na parte externa do tubo de PVC, cobrindo um comprimento igual à profundidade do encaixe do adaptador macho para a mangueira.

  3. Aplique o adesivo para PVC diretamente na superfície interior do adaptador macho que recebeu o primer e na parte externa do tubo de PVC. Aplique uma quantidade suficiente nas duas partes para garantir que, quando as duas pontas forem encaixadas, o espaço entre o adaptador e o tubo de PVC fique completamente preenchido com o adesivo.

  4. Encaixe a extremidade com cola do adaptador macho na extremidade com cola do tubo de PVC. Enquanto estiver encaixando as duas partes, gire o adaptador para igualar o adesivo dentro da conexão e, em seguida, segure as duas partes por trinta segundos para permitir que o adesivo fixe bem as peças.

  5. Gire no sentido horário o conector fêmea de metal da mangueira de água para conectá-la ao tubo de PVC, depois que o adesivo estiver seco.

Loading...

O que você precisa

  • Lixa de esmeril
  • Primer para PVC
  • Adaptador macho de PVC para mangueira
  • Adesivo para PVC

Referências

Loading ...
Loading ...