×
Loading ...

Como conectar vários projetores no PC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um projetor é frequentemente utilizado para apresentar conteúdos armazenados no computador. Através dele, não é preciso que um grande público fique ao redor de um monitor pequeno para visualizar o conteúdo. No entanto, às vezes, é preciso conectar vários projetores no mesmo computador; isso pode ser feito facilmente e leva apenas alguns minutos.

Instruções

  1. Conecte o cabo duplicador VGA na entrada respectiva do computador. O monitor geralmente é conectado nessa porta (embora seu PC possa ter duas entradas VGA). O cabo duplicador possibilitará a conexão de dois projetores no computador.

    Loading...
  2. Conecte um cabo VGA em cada uma das duas entradas do duplicador, pois são eles que serão conectados aos projetores. Dependendo da distância, pode-se precisar de cabos maiores para alcançar os aparelhos.

  3. Conecte a extremidade livre dos cabos VGA na entrada VGA dos projetores. Ligue o computador e os dois projetores (caso não tenham sido ligados ainda). Pode levar algum tempo até que os projetores aqueçam e comecem a exibir o conteúdo.

  4. Pressione o botão "Menu" nos projetores e selecione a opção "Video Input" (Entrada de vídeo). O projetor exibirá todas as diversas conexões para você escolher. Utilize as setas de navegação para movimentar para baixo até a opção "VGA" (pode ser também chamada de "Computador") e selecione "OK". O conteúdo do computador será visto na projeção.

Loading...

O que você precisa

  • Cabo duplicador VGA
  • Cabo VGA

Referências

Loading ...
Loading ...