Mais
×

Como conectar-se a redes Wi-Fi (sem fio)

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se estiver viajando, almoçando em um café ou trabalhando no sofá de casa, pode-se acessar a internet conectando-se a um ponto de acesso Wi-Fi gratuito. Os pontos de acesso Wi-Fi são criados pela transmissão de uma conexão de internet compartilhada, a partir de um roteador. Essa conexão compartilhada geralmente pode ser acessada ​​por computadores localizados em um raio de até 300 metros do roteador, dependendo das condições topográficas e meteorológicas. Para conectar o computador a um ponto de acesso Wi-Fi gratuito, ele deve ter uma placa ethernet sem fio.

Instruções

Como conectar-se a redes Wi-Fi (sem fio) (Wireless image by Haris Rauf from Fotolia.com)
  1. Clique no ícone "Rede", localizado na área de notificação do computador. O ícone assemelha-se a uma série de barras verticais.

  2. Clique no nome da conexão Wi-Fi em que se deseja conectar.

  3. Clique no botão "Conectar".

  4. Digite sua senha de rede ou o nome do ponto de acesso no campo fornecido. Esse passo só é necessário se estiver tentando acessar um sinal Wi-Fi protegido por senha. Dependendo do tipo de segurança que o ponto de acesso Wi-Fi usa, também pode ser solicitado digitar um nome de usuário e senha.

  5. Clique no tipo de rede em que está se conectando. As opções incluem "Casa", "Trabalho" e "Local Público".

  6. Clique em sua configuração de conexão automática preferencial. As opções disponíveis incluem "Nunca se conectar automaticamente", "Sempre conectar automaticamente" e "Conectar-se automaticamente, exceto quando em roaming". Se quiser acessar essa conexão Wi-Fi regularmente e se o sinal for transmitido por uma fonte confiável, clique em "Sempre conectar automaticamente", para evitar ter que digitar a senha toda vez que acessar a conexão.

  7. Clique em "Continuar", para concluir a configuração da conexão Wi-Fi.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article