O que é a conexão USB WiseLink das TVs Samsung?

Escrito por nick davis | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é a conexão USB WiseLink das TVs Samsung?
O Wiselink da Samsung permite que você veja as fotos em uma apresentação de slides na TV (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

Sua TV Samsung LCD que contém a tecnologia "Wiselink" permite-lhe acessar fotos em JPEG e tocar arquivos de música em MPEG-3 a partir de um pendrive. Se o seu televisor Samsung contém tecnologia Wiselink Pro, você também pode ver vídeos a partir da unidade USB. O wiselink conecta-se a qualquer unidade FAT16 ou FAT32, bem como leitores de cartão de memória flash.

Outras pessoas estão lendo

TVs Wiselink

Televisores Samsung LCD e DLP fabricados entre 2006 e 2008, nas séries 5, 6, 7, 8 e 9, têm a tecnologia Wiselink, mas nem todos os modelos de televisores Samsung incluem a tecnologia. Consulte o manual do proprietário do televisor para ver se a sua televisão contém Wiselink ou Wiselink Pro. Os modelos Samsung fabricados depois de 2008 contêm MediaPlay, uma tecnologia USB similar que também permite ver fotos e ouvir música a partir de um drive USB ou leitor de cartão de memória flash.

Conectar e acessar

Desligue e retire da tomada seu televisor Samsung e localize a porta Wiselink USB na parte de trás do televisor. Conecte um drive USB ou leitor de cartão de memória flash na porta USB. Conecte e ligue o seu televisor. O Wiselink detectará automaticamente a unidade. Aperte o botão "Wiselink" no controle remoto da TV para acessar a tecnologia. Use as setas pra cima e pra baixo do controle remoto para navegar no menu Wiselink e tocar música, ou para visualizar outros arquivos de mídia.

Dispositivos USB

A conexão Wiselink USB funciona com qualquer dispositivo USB de armazenamento em massa, mas não funciona com dispositivos "hub". A conexão não funciona com drives USB que usam o novo sistema de tecnologia de arquivo (NTFS), ou com drives que contenham a tecnologia Media Transfer Protocol (MTP). MTP é um tipo de tecnologia que transfere arquivos de música para o seu computador a partir de tocadores de música USB.

Especificações das fotos

As fotos no seu drive USB devem estar no formato JPEG, com resolução de 15360 por 8640 pixels. O Wiselink não pode reconhecer formatos como TIFF, BMP, PNG e outros formatos de arquivo de imagem. Os nomes dos arquivos podem conter apenas caracteres alfanuméricos. O Wiselink pode acessar e exibir até 4000 imagens JPEG. Se o seu drive USB contém mais de 4000 arquivos, o Wiselink não exibirá os arquivos além do limite de 4000.

Especificações de áudio e vídeo

Os arquivos de música em seu drive USB devem estar no formato MP3, com nomes de arquivo que contenham apenas caracteres alfanuméricos. O Wiselink não pode reconhecer arquivos WMA, FLAC, AAC, OGG e outros formatos de arquivo de áudio. Ele também só acessa e toca 3000 arquivos MP3. Se o seu drive USB contém mais de 3000 arquivos, o Wiselink não exibirá os arquivos além do limite de 3000. Se o seu televisor Samsung contém tecnologia Wiselink Pro, o dispositivo pode acessar e exibir os formatos de arquivo de vídeo AVI, MP4, VOB, MPG e VRO. Arquivos de vídeo de resolução mais alta levam mais tempo para carregar e exibir. Não há nenhum limite arquivos de vídeo que você possa ter em uma unidade USB.

Limitações

O Wiselink pode ou não detectar uma câmera digital USB ou leitor de música portátil. O Wiselink USB pode não reconhecer um drive USB ou leitor de cartão de memória flash que exija a instalação de um driver de dispositivo de CD-ROM ou da internet. O Wiselink não é capaz de carregar os drivers de dispositivo ou acessar a internet para baixar os drivers.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível