×
Loading ...

Como confeccionar uma faixa para a cabeça no estilo da Grécia antiga

As mulheres da Grécia antiga usavam faixas na cabeça e estilos de cabelos elaborados. De acordo com o site Fashion Era, as mulheres daquela época usavam seus cabelos para cima e presos com uma rede e laços antes que agregassem mantilhas ao estilo. Para criar um traje exato da Grécia antiga, seja para uma performance, Halloween ou mesmo para uma festa de togas, a mulher precisa ter a faixa em cima de seu cabelo. Um simples e elegante enfeite grego leva apenas alguns minutos para confeccionar, mas pode melhorar drasticamente a aparência de um traje.

Instruções

A faixa de cabelo grega é parte da fantasia (Göttin image by Angelika Bentin from Fotolia.com)
  1. Ajuste a faixa de cabelo à cabeça e certifique-se de que ela esteja confortável e ajustada. Se a faixa se estica, o problema será mínimo, mas se for de um tipo rígido, a faixa precisará se ajustar confortavelmente. Remova a faixa da cabeça.

    Loading...
  2. Cole as folhas de louro na faixa. Cubra a faixa com folhas de louro para criar o visual de uma mantilha folhada, frequentemente vista na arte e em urnas da Grécia antiga. Se folhas de louro não são de seu gosto pessoal, selecione folhas de carvalho ou qualquer folha de sua preferência e deixe a cola secar.

  3. Pinte com o spray as folhas e a faixa usando uma tinta dourada. Segure a tinta spray distante da faixa e aponte em sua direção. Mova o braço em um movimento de varredura suave, para frente e para trás, até que a faixa e as folhas sejam cobertas.

  4. Deixe a tinta secar. Os tempos de secagem irão variar dependendo da tinta, mas geralmente será necessário cerca de uma hora ou mais.

Loading...

Dicas

  • O site Fashion Era também sugere usar naperons dourados e colá-los a acetato para fazer a mantilha, deixando-a com uma aparência de touca rendada.

O que você precisa

  • Rede de cabelo
  • Faixa de cabelo (clara ou dourada)
  • Cola
  • Folhas de louro
  • Tinta spray dourada
  • Naperons (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...