Mais
×

Como confeccionar um tapete de crochê de jeans azul

Atualizado em 22 maio, 2018

O denim azul é duro, mas suave, tornando-o um material ideal para a decoração de casa. Este tecido clássico também é econômico, pois pode-se conseguir metros dele comprando ou procurando jeans azul velhos que as pessoas vão descartar. Corte o jeans em tiras e você terá uma fibra grossa excelente para fazer muitos itens de decoração de crochê para casa. Esse projeto é fácil até para um iniciante, pois ele só usa o ponto do tipo correntinha e crochê simples. Use uma agulha de crochê gigante em tamanho "Q" (16 mm) e a peça se desenvolverá muito rapidamente.

Instruções

Um jeans azul velho descartado pode se transformar em um macio tapete de banheiro (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Corte o jeans descartando as costuras, bolsos e cintura. Das peças úteis, recorte tiras de 2 cm. Para tiras mais longas, recorte tiras acompanhando o comprimento das pernas da calça.

  2. Faça um corte em cada extremidade de cada tira. Faça uma fenda de 2,5 cm a 5 cm a partir do final da tira. Segure uma faixa em sua mão esquerda. Passe uma segunda tira através de uma das fendas na primeira faixa. Quando a segunda faixa estiver no meio da primeiro, pare de puxar. Empurre a extremidade que você enfiou na fenda na extremidade oposta e puxe-a completamente. Isto vai formar um laço, que liga as duas tiras de denim. Ligue todas as tiras do tecido nesta mesma forma.

  3. Faça um laço no final das tiras e introduza uma agulha de crochê tamanho Q. Faça correntinhas até alcançar o tamanho da largura desejada para o tapete.

  4. Vire o trabalho e faça o crochê simples na segunda correntinha da agulha. Faça esse padrão em todas as correntinhas até o final da linha. Faça uma correntinha e vire o trabalho novamente.

  5. Continue o padrão de ponto único em todas as tiras até que o tapete esteja da altura desejada.

  6. Recorte 10 cm da tira a partir da agulha e puxe a tira até o último ponto. Finalize a extremidade da tira com pontos de crochê para esconder a ponta solta.

Dicas

  • Escolha jeans em vários tons de azul para um estilo mais variado.
  • Um tapete de 45 x 60 cm requer pelo menos quatro calças jeans.

O que você precisa

  • Jeans velhos
  • Tesoura
  • Agulha de crochê, tamanho Q (16 mm)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article