×
Loading ...

Como confeitar bolos utilizando pasta americana

Atualizado em 17 abril, 2017

Na indústria de panificação, a pasta americana permite aos decoradores de bolos criar desenhos elaborados, tais como casas, castelos, bolos de casamento em camadas caprichados e até mesmo princesas. A pasta americana é como uma massinha comestível para o culinária. A crosta de açúcar flexível permite que o padeiro faça flores, laços, estrelas ou qualquer outro tipo de objeto em uma deliciosa sobremesa. A pasta americana de rolo de marshmallow permite que o confeiteiro molde rapidamente a cobertura glacê sobre o bolo.

Instruções

A pasta americana oferece um acabamento suave e desenhos criativos, como as luvas de boxe moldadas nesse bolo (John Gichigi/Getty Images Sport/Getty Images)
  1. Cubra o bolo assado com uma camada de creme de manteiga gelado em todos os lados antes de colocar a cobertura de pasta americana. Use uma faca ou espátula para isso. O creme de manteiga gelado adiciona uma camada doce entre o bolo e a pasta americana.

    Loading...
  2. Retire a pasta americana de rolo da caixa e coloque-a sobre uma superfície plana. Misture com o açúcar de confeiteiro, caso seja pegajosa.

  3. Polvilhe a superfície onde fará o trabalho com açúcar de confeiteiro, evitando que a pasta grude na tábua. Com um rolo, abra a pasta americana utilizando como parâmetro o tamanho do bolo.

  4. Levante a pasta americana sobre o rolo e coloque-a sobre o bolo. Molde-a para o bolo usando o rolo ou os dedos. Comece do centro do bolo, na parte de cima, movendo a pasta americana para fora e para baixo nas laterais. Aperte de cima para baixo, removendo as bolhas de ar. Insira um alfinete esterilizado para estourar as bolhas de ar e, em seguida, aplique novamente.

  5. Retire qualquer excesso com uma espátula ou uma faca, terminando de confeitar o bolo.

Loading...

O que você precisa

  • Pasta americana de rolo
  • Espátula
  • Faca
  • Tábua para bolos
  • Pino
  • Creme de manteiga gelado

Referências

Loading ...
Loading ...