Configuração correta para os pre-amplificadores de estúdio Mesa Boogie.

Escrito por jason savage | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Configuração correta para os pre-amplificadores de estúdio Mesa Boogie.
O pré-amplificador intensifica o sinal antes de enviar para a saída final. (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Um pré-amplificador, ou "preamp", é um dispositivo projetado para preparar um sinal, como os de uma guitarra elétrica, para a amplificação mais abaixo na cadeia de sinal. O pré-amplificador intensifica, e em alguns casos, ajusta o som do sinal antes de o enviar para a saída final, que geralmente é um amplificador de potência. O Preamp de estúdio da Mesa Boogie, por exemplo, é um pré-amplificador com base em válvulas de alto desempenho projetadas especialmente para guitarra. Seu procedimento de instalação é o mesmo que o de outros pré-amplificadores de sua classe.

Outras pessoas estão lendo

Antes de ligar o Preamp de estúdio.

O Preamp de estúdio é um dispositivo que é montado, logo deve ser acoplado, a um raque de áudio padrão. O Preamp vem com os parafusos necessários e deve encaixar num raque de tamanho padrão, incluindo nos que estão acoplados a amplificadores de potência. No entanto, é possível e seguro utilizar o dispositivo fora de um raque enquanto o "interruptor de isolamento do terra" na parte de trás da unidade estiver definido como "Normal". Isto impedirá o problema de "Ground Loop" que causa o ruído de fundo característico que tende a acompanhá-lo. Como medida de precaução, ligue o interruptor "Standby" antes de ligar o aparelho e conectar guitarras e processadores de efeitos. Isto irá impedir retorno inesperado através do amplificador.

Configuração básica

A configuração mais básica do Preamp de estúdio Mesa Boogie envolve apenas dois fios. Sua guitarra elétrica é plugada na entrada "Instrument Input” na frente ou atrás do Preamp, e um cabo de áudio de ¼ polegadas é conectada da saída “Main Outputs” atrás do dispositivo para as entradas do seu amplificador de potência. Os knobs de nível da saída no Preamp de estúdio controla o nível geral do sinal enviado para o amplificador. Nessa configuração, o sinal da sua guitarra passa direto do Preamp para seu amplificador. Se você estiver utilizando um amplificador de guitarra convencional invés de um de potência, conecte o cabo de áudio de ¼ polegadas para as sáidas "Recording Outputs" atrás do Preamp para a entrada principal na frente do amplificador.

Configuração com efeitos

Para usar uma unidade de efeitos digitais com o Preamp de estúdio Mesa Boogie, conecte um cabo na saída “Effects Send” atrás do Preamp para uma entrada na unidade de efeitos e posicione o botão "Effects Level" do Preamp para "Low" ou "Line" dependendo do tipo de efeito a ser usado. Use "Low" para os efeitos básicos como wah-wah ou distorção; use "Line" para efeitos digitais de alta qualidade. Conecte um cabo entre as saídas de efeitos da unidade para a entrada "Return" no Preamp de estúdio. Nessa configuração, os controles "Mix" ou "Blend" na unidade de efeito controla o nível em que o efeito é adicionado.

Configurações do timbre

O Preamp de estúdio Mesa Boogie oferece uma gama completa de botões de tons semelhantes aos encontrados em todos, exceto nos mais simples, amplificadores de guitarra. Os controles "Volume" e "Master" gerenciam o nível de sinal do pré-amplificador.Os knobs "Treble", "Bass" e " MID" controlam os níveis de suas respectivas faixas de freqüência. O knob "Reverb" controla a aplicação do efeito de reverberação embutido no Preamp. Os botões “Lead Bright” e “Lead Fat” ajustam ainda mais o tom do sinal da guitarra quando ativados: "Lead Bright" acrescenta harmônicos e "Lead Fat" amplia e escurece o sinal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível