Configurações de APN para Nextel

Escrito por lou martin | Traduzido por elton alves ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Configurações de APN para Nextel
Configurações APN (téléphone portable 3g image by Thierry Hoarau from Fotolia.com)

As configurações de nome do ponto de acesso para telefones Nextel, agora Sprint, são usados ​​para especificar um endereço Web específico onde o dispositivo ganha acesso à Internet. Normalmente, o telefone tem sua configuração de endereço APN pré-programada em suas configurações de rede, mas às vezes isso pode inadvertidamente ser desligado ou desconectado. Você não precisa de um alto nível de perícia em tecnologia para corrigir esse tipo de problema.

Outras pessoas estão lendo

Configurações

Dependendo do tipo de telefone Sprint que você tem, o menu de configurações APN pode ser encontrado dentro da pasta de configurações gerais do dispositivo, que pode ser acessada a partir da sua tela inicial. Uma vez na pasta de configurações, vá até o menu de configurações da rede sem fio, onde você verá a opção para ajustar as configurações de APN. Se o APN foi excluído, entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente da Sprint para obter o endereço. Na tela de configurações de APN, você pode adicionar os dados recuperados na lista de APNs usados ​​para acessar a Internet com seu telefone.

Rede

Embora o seu telefone Sprint possa parecer que se conecta à Internet sem fio por 2G na operadora ou rede sem fio 3G, ele na verdade se conecta a um site através da rede. Este site, ou APN, facilita o envio e recebimento de dados no seu telefone e pela Internet. Desde que as configurações APN do seu telefone visem o endereço correto, e você tenha o serviço sem fio, você será capaz de acessar a Internet. Se essa configuração for excluída ou desligada, o telefone ainda será capaz de acessar a rede do provedor para outras funções de celular, mas não será capaz de acessar a web.

Operadoras

O fato do Sprint operar em uma rede CDMA faz com que seus telefones sejam compatíveis apenas com estes tipos de redes. Embora você tenha comprado seu telefone da Sprint, você pode usá-lo em qualquer rede CDMA, mas terá de pagar pelo direito de fazer isso. Este processo, conhecido como desbloqueio ou flashing, exige que você compre um código de desbloqueio da Sprint. Este código remove restrições de rede do telefone e o ativa para acessar outras redes CDMA. Se você fizer isso com o seu telefone Sprint, você vai precisar adicionar o APN da nova operadora para acessar a Internet.

Alternativa

Enquanto você deve ter as configurações APN do telefone Sprint ativadas para ter acesso à Internet através de rede sem fio da operadora, esta não é a única maneira de fazer com que o dispositivo tenha acesso à web. Na verdade, a maioria dos celulares vem com conectividade Wi-Fi, que permite acesso à Internet através de uma conexão com um roteador sem fio. Ao invés de acessar a web através da rede 2G ou 3G, que lhe dá acesso em qualquer lugar dentro da área de cobertura da operadora, o recurso Wi-Fi dos telefones só funciona dentro de 100 metros do roteador sem fio. Você não precisa se preocupar com as definições de APN do telefone se você optar por se conectar à Internet através do Wi-Fi.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível