Configurações para exportar vídeo a partir de uma Canon 7D para o DVD Studio Pro

Escrito por jefe nubarron | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Configurações para exportar vídeo a partir de uma Canon 7D para o DVD Studio Pro
O vídeo em um DVD é gravado no formato MPEG-2 (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A câmera Canon EOS 7D tem sido largamente utilizada na captura de vídeos. O venerável DVD ainda é um dos formatos mais usados para compartilhamento de vídeo. O programa DVD Studio Pro é uma ferramenta autoral utilizada para criar DVDs originais. Uma grande variedade de opções está disponível para transferir vídeos capturados com uma 7D para o DVD Studio Pro. Se você compreender a tecnologia por trás disto, estará melhor informado quando tiver que tomar decisões em sua linha de trabalho sobre estas opções.

Outras pessoas estão lendo

Canon 7D

A câmera de vídeo Canon EOS 7D é classificada como uma câmera Digital Single Lens Reflex (Digital de Lente Reflexiva Única). As câmeras DSLR utilizam um sistema mecânico de espelhos, em combinação com um visualizador óptico e um sensor digital. A EOS 7D foi introduzida em 2009 e é classificada como uma câmera profissional. Ela consegue capturar imagens estáticas e vídeos em alta definição com uma variedade de frame rates e resolução de até 1080p. A Canon EOS e câmeras DSLR similares têm sido adotadas por cineastas em função da sua capacidade de captura com qualidade e também por seus preços acessíveis. Vídeos capturados com uma Canon 7D podem ser vistos em shows de TV, comerciais e filmes independentes.

DVD Studio Pro

O DVD Studio Pro é um software profissional de autoração para masterizar DVDs originais, desenvolvido pela Apple Inc. e disponível na suíte Studio Final Cut. A Apple lançou originalmente o DVD Studio Pro em 2001, e a última versão disponível é a 4.2. O DVD Studio Pro oferece ferramentas para importar áudio, vídeo e imagens estáticas para dentro de um DVD original. Os recursos mais avançados servem para permitir que um autor crie menus avançados para a navegação através do conteúdo do DVD.

H.264

Todo vídeo digital é altamente comprimido e requer padrões bem definidos para a codificação e decodificação da informação. Estes padrões também são conhecidos como codecs. Em 2003, o codec H.264 foi incorporado com o padrão MPEG-4 part 10, que foi projetado por um amplo consórcio de interessados. Este codec foi vastamente adotado em função do balanço agradável entre a qualidade e o tamanho do vídeo comprimido. O H.264 dá suporte a discos Blu-Ray e a uma variedade de serviços streaming na web, incluindo o YouTube, o Vimeo e o iTunes. A câmera de vídeo Canon EOS 7D captura vídeo no formato H.264.

MPEG-2

O formato de vídeo MPEG-2 é anterior ao MPEG-4 e ao H.264, tendo seu mais antigo dos padrões lançado publicamente em 1996. O padrão MPEG-2 dá suporte a vídeos em DVDs e a transmissões de sinais digitais de televisão. Vídeos em DVD utilizam o padrão MPEG-2 mas impõem limitações adicionais, em comparação com o MPEG-4 e com o H.264. Além disso, este padrão não sustenta as definições de resolução mais altas e é mais limitado no que diz respeito a frame rates e áudio. Embora o DVD Studio Pro forneça suporte ao H.264 com a versão 4, o seu formato nativo é o MPEG-2.

Transcodificação

Transcodificar um vídeo significa descomprimi-lo de um codec e recomprimi-lo em outro. O DVD Studio Pro não é otimizado para transcodificar vídeo. A Apple oferece a ferramenta "Compressor" para os propósitos de transcodificação de vídeo. O melhor fluxo de trabalho para importar um vídeo capturado com uma Canon 7D em H.264 é transcodificar o material em um formato mais adequado utilizando o Compressor. Exporte o vídeo do Compressor em um formato MPEG-2, com áudio ACC, e então, importe seu vídeo e áudio para o DVD Studio Pro. Leve em conta a sua audiência e as ferramentas que ela utiliza para assistir aos seus DVDs. Dependendo da sua audiência, você poderá masterizar o seu DVD utilizando as configurações de definição padrão, como 720x480, ou configurações de HD, a partir de 1280x720p. Se estiver em dúvida, masterize seu DVD no menor denominador comum, ou padrão SD. Isto assegura que a maior audiência possível possa assistir ao material.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível