Configurações da Nvidia GeForce 6150 SE para jogar tranquilamente "Counter Strike: Source"

Escrito por robert bayly | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O chip gráfico da Gerfoce 6150 SE é uma solução gráfica integrada, e isso significa que ela é um chip gráfico que já vem embutido na placa-mãe. A 6150 utiliza memória compartilhada, isto é, utiliza parte da memória ram do seu sistema como buffer de vídeo. Chips integrados podem ter problemas ao rodar jogos com gráficos intensos por causa de um ou outro fator. Seu chip gráfico precisa entregar no mínimo 24 frames por segundo para que a renderização do jogo seja tranquila, ou você pode acabar tendo a experiencia do jogo ficar falhando (a tela do jogo começa a funcionar e de repente para, continuamente). Tente diversas coisas para que o seu Counter-Strike Source tenha uma jogabilidade suave com sua GeForce 6150 SE.

Outras pessoas estão lendo

Programas de fundo

Conforme você adiciona programas no seu computador, alguns deles sem que você realmente saiba, são automaticamente acionados na hora que o windows inicializa. Estes programas gastam RAM, por ficarem rodando no fundo mesmo quando não estão sendo utilizados. Para prevenir que estes programas sejam acionados na inicialização, é necessário abrir o utilitário chamado "msconfig" no Windows, ou qualquer outro programa gratuito que gerencie os programas que serão inicializados. Acesse o utilitário" msconfig" através do menu iniciar (clicando no logo do windows no canto inferior esquerdo da tela), e depois em "Executar", digitando "msconfig" e pressionando a tecla enter.

Buffer de vídeo

O buffer de vídeo é a quantidade de memoria RAM que o sistema deixa reservado para sua placa de vídeo. O vídeo que aparece em seu monitor é guardado prioritariamente nessa memoria. O tamanho do buffer de vídeo pode ser ajustado na BIOS do seu computador. O buffer deve estar configurado para 64 MB, mas você pode aumentar para 128 MB ou até mesmo 512 MB. Isto pode melhorar a jogabilidade de qualquer jogo, mas você precisa ter memoria RAM suficiente para fazer isso. Existem dois problemas envolvendo memória compartilhada. Primeiro, é retirada parte da sua memoria RAM do sistema, a qual é usada para outros aspectos do jogo, e, segundo, não é uma memoria rápida ou eficiente como a memória de uma placa de vídeo dedicada. Para realizar a troca do tamanho do buffer, entre na BIOS quando o computador estiver sendo ligado e aperte a tecla "Delete" no momento que aparecer os comandos da BIOS. Utilize as setas do teclado para navegar ate a opção "Advanced Settings", então pressione "Enter", vá até "Video Buffer" ou "Video Frame Size" e pressione "Enter". Você pode usar as setas do teclado agora para ir ate a opção "Largar Buffer Size". Pressione "Esc", navegue até a opção "Exit", e então aperte "Enter" duas vezes.

Opções gráficas do jogo

"Counter-Strike: Source", assim como todos os outros jogos de videogame, possui dentro do jogo ajustes para a qualidade do gráfico. Uma dessas opções afeta drasticamente a performance de vídeo, especialmente em chips de vídeo integrado, que é o anti-aliasing, ou "AA". "AA" é o processo de remover linhas serrilhadas das superfícies lisas. Com a 6150 SE, o "AA" deve se manter desligado. Outras opções de vídeo podem ser ajustadas como a resolução e o filtro anisotropic: A resolução pode ficar em até 640x480, e o filtro anisotropic pode ser desligado. Quando você iniciar o "Counter-Strike: Source", clique no botão opções, então clique em "gráficos" para que as configurações possam ser ajustadas.

Requerimentos do sistema

Há algumas recomendações e um sistema mínimo de requerimentos. Como referência, as configurações recomendas são um CPU Pentium 4 rodando a 3.0 Ghz ou mais rápido. Isto inclui também a CPU AMD 64 classificada em 3000+ ou acima, 1 GB de RAM, e placa de vídeo com compatibilidade ao DX9. Os requerimentos mínimos são um CPU de 1.7 GHz ou um Athlon 64, 512 MB de RAM, e DirectX 8.1 compatível com a placa de vídeo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível