As configurações mais rápidas para o PCSX2

Escrito por sara bailey | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As configurações mais rápidas para o PCSX2
Usando um emulador de PS2 (videogame image by Andrey Rakhmatullin from Fotolia.com)

O PCSX2 é um emulador do Playstation (PS2) que normalmente requer mudanças imediatas nas configurações de desempenho antes de ser usado. O emulador faz os jogos do PS2 pensarem que estão no console do PS2, sendo que estão no drive do computador. Para jogar os jogos do PS2 no seu computador, você deve ter uma máquina com alto desempenho.

Outras pessoas estão lendo

Iniciando o emulador PCSX2

Para acessar a janela de configurações do PCSX2, inicie o programa no computador no qual ele está instalado. Clique no botão "Configuração" que está na parte superior da janela principal do programa. Clique na opção "Configuração" no menu que vai aparecer. Isso faz aparecer a janela de plugins do PCSX2, onde as configurações podem ser mudadas.

Configurações de som

Clique no botão "Som" no menu de plugins e selecione o plugin "SPU2-X". Isso lhe dará o melhor som possível sem sobrecarregar demais a CPU. Clique em "OK" para salvar as configurações e voltar para a janela de configuração principal. Embaixo do botão de som, clique no botão "Configurar" para definir configurações otimizadas para o plugin de áudio. Um novo botão aparecerá. Certifique-se de que as caixas de seleção próximas a "Linear"e "X Audio 2" estejam selecionadas. Se elas não estiverem selecionadas, clique na caixa vazia próximo a elas. O áudio agora está ajustado para as melhores configurações.

Configurações de vídeo

Clique no botão "Gráficos" na janela de configuração principal e selecione "GSdx 890", que é o plugin de vídeo padrão para o PCSX2. Como foi feito com o plugin de áudio, selecione o botão "Configurar" abaixo do botão plugin de vídeo. Certifique-se de que não há marcas de seleção ao lado de "3,0 Pixel Shader", "Modo de DirectX10" e "Direct3D10". Clique em "OK" para salvar as configurações. O emulador agora vai emular vídeo para o PCSX2 com a melhor taxa de desempenho. Pode haver algum striping ocasional com o vídeo, o que significa que você pode ver algumas linhas na tela. Ainda será possível jogar.

Informações de plano de fundo

O PCSX2 não é capaz de reproduzir jogos do PS2 em todos os computadores. Apesar de muitos computadores terem especificações muito melhores do que as do PS2, jogos de PS2 através de emulação em um computador exigem muito mais recursos do que muitos computadores padrão possuem. Com o Quad-core, ou processador de quatro núcleos, os computadores ainda têm problemas para emular muitos jogos de PS2 em plena velocidade. Computadores de jogos que normalmente têm máxima velocidade de CPU e RAM tendem a ajudar o PCSX2 a emular jogos a velocidades muito mais rápidas. Se você tem um computador para jogos, recomenda-se usar o emulador no computador. Se você não possui um computador de jogos, você pode tentar usar o emulador, mas os resultados podem não ser os ideais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível