Configurações para WiFi em um Sony Vaio

Escrito por alexander poirier | Traduzido por gilber de oliveira sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Configurações para WiFi em um Sony Vaio
O laptop Sony Vaio se conecta facilmente à redes wireless (Wireless Sign image by wayne ruston from Fotolia.com)

O laptop Sony Vaio possui características no adaptador LAN wireless que permitem que, o computador se conecte a qualquer ponto de acesso wireless. Se você quiser ajustar as configurações de WiFi do dispositivo, você deve usar o software e hardware do proprietário que vem pré-instalados no computador e, as opções de internet que vêm com o Windows. Depois de ter todas as configurações corretas habilitadas, você pode conectar seu laptop a um ponto de acesso de rede wireless sem qualquer aplicação adicional.

Outras pessoas estão lendo

Ativando o Wi-Fi com o interrupitor Wireless LAN

Antes de se conectar a uma rede sem fio ou alterar qualquer de suas configurações WiFi, você deve primeiro ativar o WiFi do computador com o interruptor wireless LAN. Este interruptor está localizado diretamente abaixo da tela do laptop e, é rotulado de "wireless". Depois de tê-lo localizado, deslize-o para a posição "ON".

Ativar o Wi-Fi no Vaio Smart Network

Uma vez que o WiFi foi ativado, você deve habilitá-lo usando o software do laptop, " Vaio Smart Network." Para iniciar este programa, clique no botão "Iniciar" na barra de tarefas do computador e selecione a opção "Todos os Programas". Depois, a opção "VAIO Smart Network" para iniciá-lo. Ou então, você pode clicar no ícone VAIO Smart Network na barra de tarefas do computador para iniciar o programa. Este ícone tem a forma de um botão verde com duas setas brancas sobre ele. Uma vez no aplicativo, clique no botão à direita do título "WiFi" para mudar para a posição "ON".

Windows conectado a uma rede

Com o WiFi habilitado, você deve se conectar à rede sem fio usando a opção "Conectar a uma rede" que, é uma opção do sistema operacional Windows. Clique no ícone da rede na barra de tarefas do computador para abrir uma lista de redes sem fio disponíveis. Este ícone será de um computador e de um cabo Ethernet se, não estiver ligado a uma rede. Se estiver ligado a uma rede, ele será na forma das barras de sinal. Selecione a rede sem fio desejada no menu que aparecer e selecione a opção "Conectar". Digite a senha da rede, se necessário e, se conecte.

Central de rede e compartilhamento

Se a rede sem fio que você deseja se conectar não aparece na janela "Conectar a uma rede", você deve se conectar à rede manualmente. Clique no ícone de rede na barra de tarefas do computador e selecione a opção "Central de rede e compartilhamento". Clique na opção "Gerenciar redes sem fio", em seguida, na opção "Adicionar". Clique na opção "Criar manualmente um perfil de rede" e digite as informações da rede nos espaços fornecidos. Coloque uma marca de seleção ao lado do "Iniciar esta conexão automaticamente" e clique no botão "Concluir" para se conectar à rede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível