Como configurar o AmpliTube

Escrito por mike wallace | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar o AmpliTube
O AmpliTube oferece muitos efeitos que alteram o tom da sua guitarra (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

O AmpliTube é um processador de efeitos digitais para guitarras. Diferentemente da maioria dos processadores de efeitos, o AmpliTube é um programa que roda em um computador. Isso é algo conveniente para computadores que funcionam como uma instalação de trabalho de áudio digital, que grava áudio usando uma placa virtual de mixagem. O AmpliTube permite simular vários amplificadores clássicos de guitarra e arranjos de microfone, dando à sua guitarra um som muito autêntico. Você também pode adicionar efeitos, como reverb, delay e distorção. Antes de começar a fazer isso, você deve configurar o AmpliTube para que ele reconheça a sua guitarra.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador com placa de som
  • Adaptador de áudio de 0,6 cm para 0,3 cm
  • Cabo de guitarra
  • Guitarra

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ligue uma extremidade do cabo de guitarra no instrumento.

  2. 2

    Ligue a outra extremidade do cabo da guitarra no adaptador de áudio de 0,6 para 0,3 cm. Isso é necessário para ligar a guitarra à maioria das placas de som que usam plugues de 0,3 cm. Cabos de guitarra utilizam plugues de 0,6 cm. Algumas placas de som têm plugues de 0,6 cm e foram projetados especificamente para trabalhos com áudio digital. Se você tem esse tipo de placa, não precisará do adaptador de áudio.

  3. 3

    Conecte a extremidade de 0,3 cm do adaptador de áudio na entrada de microfone da placa de som.

  4. 4

    Clique no ícone do programa "AmpliTube". Ele carregará.

  5. 5

    Clique em "Settings" na barra de ferramentas principal. Selecione "MIDI Settings" na lista de itens do menu "Settings". Uma janela de configuração de áudio aparecerá.

  6. 6

    Clique na primeira caixa de texto e selecione "ASIO" ou "DirectX" do menu suspenso. A configuração padrão é "ASIO", já que tem melhor desempenho sobre "DirectX." No entanto, sua placa de som pode não suportar "ASIO." Consulte a documentação da sua placa de som para ver se "ASIO" é suportado. Se não for, escolha "DirectX".

  7. 7

    Clique na segunda caixa de texto, o que é rotulado de "Channel 1". Selecione o nome da sua placa de som a partir do menu suspenso. A placa de som terá "Input" ou "Microphone" ao lado de seu nome.

  8. 8

    Clique na caixa de texto chamada "Outputs" e selecione sua placa de som novamente. Desta vez, a palavra "Outputs" estará perto de seu nome.

  9. 9

    Clique na caixa de texto abaixo da "Outputs" e selecione o número que você gostaria de encaminhar o áudio. A maioria das placas de som só terão um output aqui, o que corresponde à conexão do alto-falante.

  10. 10

    Clique na caixa de texto chamada "Sample Rate" e escolha um valor. Um valor mais alto produz uma melhor qualidade de som geral, mas isso também requer mais poder de processamento da placa de som. Placas de som mais modernas devem ser capazes de amostragens de 48.000 amostras por segundo.

  11. 11

    Clique na caixa de texto chamada "Buffer" para definir o buffer de áudio. Se o buffer for definido como um valor baixo, então o tempo entre a dedilhada de uma nota e sua reprodução através de "AmpliTube" é minimizada. Esse tempo é chamado de latência. A alta latência pode impactar negativamente na sua experiência com a guitarra. No entanto, uma baixa latência requer uma placa de som de alta qualidade. Se você ouvir cliques e estalos quando tocar sua guitarra, tente aumentar o "Buffer" até que eles desapareçam. Um valor entre 128 e 256 é recomendado pelo manual do "AmpliTube".

  12. 12

    Clique no botão "OK" para salvar as alterações de configuração. Agora você está pronto para começar a tocar guitarra. Tente dedilhando uma nota. Você deve ouvi-la através dos alto-falantes do seu computador e os níveis de leitura na página principal do "AmpliTube" devem aumentar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível