Mais
×

Como configurar o controle clássico de Nintendo Wii

Atualizado em 23 março, 2017

Configurar corretamente seu controle clássico de Wii pode fazer a diferença entre jogar ou não alguns títulos essenciais disponíveis para o console. De acordo com o site da Nintendo, esse joystick não foi criado apenas com os jogos clássicos em mente, mas também os games de Wii e GameCube. Esses controles em estilo mais tradicional podem ser uma boa alternativa ao Wii Remote que, muitas vezes, mostra-se bastante frustrante.

Instruções

  1. Conecte o cabo do controle clássico na parte inferior do Wii Remote

  2. Pressione o botão vermelho "Power" (Ligar) na parte superior do Wii Remote para ativá-lo e ligar o videogame. As luzes piscando na parte de baixo do controle indicam que ele está funcionando.

  3. Aperte o botão "A" no Wii Remote durante a mensagem de aviso ("Warning") para acessar o menu principal do console. Em seguida, coloque o cursor sobre o título que deseja jogar usando o controle clássico e pressione "A" novamente para iniciá-lo.

  4. Use o controle clássico de agora em diante. A mensagem "A Classic Controller is Needed" (é necessário um controle clássico) irá aparecer na tela, mas desaparecerá logo em seguida. Após isso, você poderá jogar o game selecionado usando o controle clássico.

O que você precisa

  • Wii Remote
  • Controle clássico para Nintendo Wii
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article