Mais
×

Como configurar um controle remoto universal de portão eletrônico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os abridores de garagem universais são controles remotos populares usados com vários tipos de portões eletrônicos. É possível programá-los diretamente com o motor para abrir o portão, e eles possuem dois ou três botões que podem ser configurados para abrir outras portas. Estando dentro da garagem, você pode programá-los em alguns minutos. O controle remoto pode ser reprogramado da mesma maneira, caso ele quebre ou o sinal seja perdido.

Instruções

Os controles remotos universais funcionam com vários portões de garagem (fancy garage image by Aaron Kohr from Fotolia.com)
  1. Aperte e mantenha pressionado os dois botões externos do controle remoto até visualizar o indicador de luz vermelha piscando.

  2. Escolha qual botão no controle deseja usar para programar com o portão.

  3. Procure no manual do controle pelas marcas de portões e os seus respectivos códigos. Aperte e solte o botão escolhido quantas vezes for necessário, conforme indicado no manual para a determinada marca. Por exemplo, certa marca pode exigir que o botão seja apertado quatro vezes.

  4. Aperte e mantenha pressionado o botão escolhido e aguarde até que o indicador de luz comece a piscar novamente.

  5. Veja se o motor possui um "botão inteligente" ou um conjunto de interruptores de código. Esse botão está localizado perto das lentes de luz e cabo da antena atrás ou na lateral do motor.

  6. Caso haja o botão inteligente no motor do portão eletrônico, aperte-o enquanto mantém pressionada a tecla escolhida do controle. Mantenha os dois botões pressionados por três segundos e solte-os ao mesmo tempo. Depois disso, a programação estará completa.

  7. Use os botões "1-2-3" no controle remoto para inserir o código de nove dígitos constante no motor, caso não haja um botão inteligente. Aperte uma tecla de cada vez no controle de acordo com o motor e espere o indicador de luz vermelho piscar depois de digitar o código. A programação estará concluída.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article