Como configurar controles de jogos

Escrito por josh baum | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar controles de jogos
Aprenda a configurar seu controle de jogos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Antes de usar um controle para jogar em seu computador ou vídeo game, você precisará configurá-lo. Os controles de videogames requerem pouca configuração -- quando requerem --, mas os controles de PC necessitam de um pouco mais de customização antes de serem utilizados. Os passos para a configuração específica variam de um fabricante de controles para outros então você precisará consultar o manual específico do fabricante, mas esse é um guia geral efetivo para configurar cada tipo de controle.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Configurando controles de videogame

  1. 1

    Reúna qualquer manual de suporte disponível para o sistema de jogo e qualquer jogo que você joga. Talvez você não precisará disso, mas os manuais específicos do fabricante para usuários geralmente fornecem os avisos mais diretos sobre a configuração do controle.

    Como configurar controles de jogos
    Configure seu controle de videogame (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)
  2. 2

    Assegure-se de que o videogame esteja devidamente conectado à uma fonte de energia, um televisor e outros componentes essenciais. Conecte o controle que você deseja configurar.

    Como configurar controles de jogos
    Divirta-se com os controles bem configurados (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. 3

    Ligue o sistema. Se for um sistema de jogo antigo que não liga sem um cartucho do jogo inserido, coloque um cartucho antes de ligar e passe para a próxima etapa. Se for um sistema de jogo mais recente com uma interface de menu principal, vá para as opções ou à tela de ajustes (guias específicos do fabricante devem ajudar aqui). Dentro da tela de ajustes, procure por configurações do controle. Selecionar qualquer entrada relevante nas configurações do controle deverá levá-lo para uma tela de configuração com instruções. Siga essas instruções para configurar o controle de todo o sistema e prossiga para o próximo passo.

  4. 4

    Inicie o jogo que deseja jogar. Em sistemas mais antigos talvez você precisa penas precisar inserir o cartucho de jogo e ligar o sistema. Em sistemas mais recentes, talvez seja necessário inserir um disco e selecionar o jogo a partir de uma tela de menu principal. Quando o jogo começar, procure por uma tela de opções ou configurações no menu principal e selecione-a.

  5. 5

    Navegue através da tela de ajustes para entradas relevantes nas configurações do controle ou controles. Se selecionar algumas dessas entradas, você deverá ser encaminhado para uma tela onde poderá configurar o controle seguindo instruções na própria tela. Diferentemente de quando você configura um controle através do menu principal de um console, qualquer ajuste que modificar aqui só se aplicará para configurações nos controles de um jogo em particular.

    Configurando controles de PC

  1. 1

    Reúna qualquer manual do fabricante e software que veio com o controle e com qualquer jogo que você pretenda jogar utilizando o controle. Talvez você nem precise deles, mas poderão ser úteis.

  2. 2

    Verifique para se certificar da existência de algum software que tenha vindo junto com o controle. Se sim, clique no botão "Iniciar" do Windows e procure a lista de programas para ver se já está instalado. Se já estiver, inicie o software. Caso contrário, insira o disco e instale o software. Se não houver software, pule para a etapa cinco.

  3. 3

    Procure por ajustes de configuração na interface do software do controle. Instruções específicas de como modificar essas configurações deve estar incluídas em manuais lançados juntos com o controle, mas a maioria dos softwares que acompanham esses controles são apenas para configurações, de modo que seja bastante simples. Você deve completar a configuração do controle para seu PC usando o software, mas, para maior segurança procure por ajustes adicionais na próxima etapa.

  4. 4

    Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Executar". Digite "devmgmt.msc" na janela Executar e clique no botão "OK". Isto iniciará o Gerenciador de Dispositivos. Expanda a entrada de "som, vídeo e controles de jogos", clicando no sinal de mais ao lado dele. Localize os controles listados nesta categoria, clique com o botão direito do mouse e selecione "Propriedades" nas opções que surgem. Verifique a janela de Propriedades para abrir uma página de configuração ou o botão; se visualizar um, podem haver opções de configuração adicionais disponíveis através desta interface. Faça qualquer mudança desejada antes de proceder para a próxima etapa.

  5. 5

    Ligue um jogo que deseja jogar usando o controle. Quando o jogo iniciar, procure pela tela de opões no menu principal. Acesse essa tela e procure por configurações de controle ou tela de controles. Procure qualquer aviso nessa tela para configurar o controle para esse jogo apenas. Os ajustes feitos aqui não substituirão os ajustes gerais que você deveria ter modificado nas etapas anteriores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível