Como configurar um feed RSS

Escrito por john mitchell Google | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar um feed RSS
Criar um feed RSS é uma maneira incrivelmente poderosa para compartilhar um site ou conteúdo de blog com leitores novos e fiéis (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Criar um feed RSS é uma maneira incrivelmente poderosa para compartilhar um site ou conteúdo de blog com leitores novos e fiéis. Muitas plataformas de publicação on-line incorporam um método de publicação com feed RSS, se o seu site não tiver isso, use uma opção de terceiros para criar o seu feed RSS. O Google FeedBurner, o FeedBeater e o Feedity, todos fornecem feeds de forma gratuita ou a baixo custo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    FeedBurner

  1. 1

    Vá até "FeedBurner.com" e entre com sua conta do Google. Se você não tiver uma conta Google, crie uma gratuitamente clicando no botão "Criar uma conta", na página inicial do FeedBurner.

  2. 2

    Digite o endereço do seu site na caixa abaixo das palavras "Burn a feed right this instant" ("Queime" um feed neste instante). Clique no botão "Next" (próximo).

  3. 3

    Dê um título ao seu feed RSS e personalize o endereço do mesmo. Quando tiver pronto, clique no botão "Next" para configurar o feed RSS no FeedBurner.

    FeedBeater

  1. 1

    Navegue até "FeedBeater.com", digite o endereço do site na caixa "Enter URL Here" (Entrar com a URL aqui) e clique no botão "Create" (Criar).

  2. 2

    Clique na opção "Get an RSS Feed" (Obter um feed RSS), na página seguinte. Uma nova janela ou guia do navegador abrirá com um link RSS gerado.

  3. 3

    Copie o link RSS fornecido e cole em seu site, para que seus leitores possam clicar e se inscrever. Você vai ter que editar manualmente o código-fonte HTML para o seu site ou blog. Coloque no link para o feed RSS na seção de cabeçalho, barra lateral ou no rodapé do seu site.

    Feedity

  1. 1

    Abra o "Feedity.com", digite o endereço do site no campo "Enter the URL of the Source Webpage" (Digite a URL da página fonte) e clique no botão "Preview" (Visualizar).

  2. 2

    Selecione uma categoria na caixa suspensa "Select Relevant Category" (Selecione categoria relevante) e clique no botão "Get Feed" (Conseguir um feed), na próxima página.

  3. 3

    Pegue o endereço do feed RSS que o Feedity gerar. Você poderá criar um link ou ícone "linkado" ao endereço do feed em seu site ou blog. Os feeds grátis do Feedity limitam a cinco itens de uma vez e um intervalo de atualização de 10 horas. Sem uma conta, o site armazenará apenas um feed por 30 dias se não houver atualizações durante esse período.

  4. 4

    Clique no link "Create an Account" (Criar uma conta) na seção "Signup for Exclusive Benefits" (Inscreva-se para benefícios exclusivos), caso queira receber atualizações frequentes, personalização do feed, estatísticas e remoção de anúncios inseridos.

  5. 5

    Clique no botão "Sign Up" (Inscrever) abaixo do plano que melhor se adaptar às suas necessidades. Na próxima página, crie uma conta de usuário e forneça as informações de faturamento. O Feedity importa o feed que você já criou para sua nova conta.

Dicas & Advertências

  • Não se esqueça de compartilhar o link RSS com seus leitores. A melhor maneira de fazer isso é colocar um link na barra lateral do seu site. Você também poderá colocar um link para o feed com um pequeno ícone ou gráfico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível