Mais
×

Como configurar o Google Chrome para abrir arquivos JNLP

Atualizado em 20 julho, 2017

Os plugins do Java e o Java Web Start incluem suportes para os arquivos e aplicativos Java Network Launch Protocol (JNLP) que podem ser abertos a partir do browser. Abra arquivos desse tipo clicando no botão "Launch" (Iniciar) em uma página da internet. Por padrão, o navegador Google Chrome não abre o aplicativo. Em vez disso, ele fornece um prompt de download. Por razões de segurança, as páginas da internet não executam arquivos JNLP no computador sem o seu consentimento. O Chrome abre arquivos JNLP somente se você clicar no prompt. Para configurar o Chrome para abrir arquivos JNLP quando você clicar no botão "Launch" de uma página da internet, será preciso definir as preferências no Chrome.

Instruções

O Chrome pode ser configurado para abrir arquivos JNLP depois que você os iniciar (Patrik Stollarz/Getty Images News/Getty Images)
  1. Se já não estiver instalado, baixe o Java no site Java.com e instale-o. O Chrome deve ter o Java instalado para usar arquivos JNLP.

  2. Navegue no Google Chrome até um site contendo um link JNLP.

  3. Clique no botão "Launch" na página para baixar o arquivo JNLP. Um prompt de download aparecerá na barra na parte inferior da janela do Google Chrome.

  4. Clique no botão "Save" (Salvar) na barra para salvar o arquivo JNLP no computador.

  5. Dê um clique com o botão direito do mouse no arquivo “JNLP” na barra na parte inferior da janela do Google Chrome e selecione "Always Open Files of This Type" (Sempre abrir arquivos desse tipo). Depois que definir essa preferência, o Google Chrome sempre abrirá os arquivos JNLP quando você clicar em um botão "Launch" em um página da internet.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article