Mais
×

Como configurar o Haxorware 5101 no modem Time Warner

Atualizado em 22 julho, 2017

O Haxorware é um firmware para modems a cabo fornecido pela Time Warner e Comcast. Ele possui várias versões, sendo que a 5101 é uma delas e a 11rev39 é a mais recente. O Haxorware é conhecido por sua alta qualidade e ele permite grande personalização. Sua interface baseada na web é muito fácil de usar. Configurá-lo é um processo fácil, mas você deve possuir o serviço oficial da Time Warner Cable para executar quaisquer atualizações de firmware.

Instruções

Um modem a cabo precisa de um firmware para funcionar corretamente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Baixe o arquivo "haxorware11rev39-DIAG.bin" do site da Haxorware. O download iniciará automaticamente após clicar no link. Salve o arquivo baixado em seu disco rígido e, em seguida, verifique se a sua instalação foi bem-sucedida checando a pasta "Downloads".

  2. Use a função de "reset" do seu modem a cabo Time Warner para voltar aos padrões de fábrica. Segure o botão "reset" por 15 segundos com o modem ligado.

  3. Desligue o modem a cabo, o computador e qualquer roteador. Também retire os cabos do modem e do roteador.

  4. Conecte uma ponta do cabo de rede CAT5 na saída do modem e a outra extremidade na porta WAN/Internet do roteador. Conecte outro cabo de rede no seu computador e a outra extremidade em uma das portas de rede LAN do roteador.

  5. Primeiro, ligue o modem e espere até que a luz de conexão fique constante. Em seguida, ligue o roteador e espere dois minutos para que ele fique pronto.

  6. Ligue e inicialize o computador.

  7. Verifique suas velocidades de upload e download executando o teste de conexão no site Speedtest.net.

Dicas

  • Use o endereço http://192.168.100.1 para testar a velocidade de seu modem com a Time Warner.
  • Esta sequência funciona em roteadores com ou sem fio.

O que você precisa

  • Dois cabos de rede Ethernet
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article