Como configurar um Hub Ethernet

Escrito por david secor | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar um Hub Ethernet
Endereço de diágolo IP

Quando se expande uma rede de computadores existente ou se constrói de uma nova, um dos dispositivos que podem ser usados nesse processo é um hub Ethernet. O hub é um dispositivo simples que conecta vários computadores um ao outro e ao resto da rede, permitindo a comunicação entre todos os dispositivos conectados. Quando não há necessidade de funções avançadas disponíveis no roteador ou de alta velocidade de comunicação de um switch, um hub Ethernet pode ser uma eficiente maneira de criar ou expandir uma rede com um custo menor quando comparado a um roteador ou switch.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Configuração de hardware

  1. 1

    Localize a porta WAN ou o uplink do hub Ethernet. Normalmente, está localizado na parte traseira da unidade e, muitas vezes, fica separada das portas LAN.

  2. 2

    Ligue um cabo Ethernet da porta WAN do hub à porta Ethernet do modem de internet ou, se expandir a rede, a uma porta LAN vazia no roteador da rede existente, switch ou hub.

  3. 3

    Conecte um cabo Ethernet a uma das portas LAN do hub Ethernet e ligue a outra ponta do cabo ao computador ou dispositivo que será adicionado à rede. Repita o processo para os outros dispositivos que precisam estar na rede.

  4. 4

    Ligue o hub Ethernet e os computadores ou outros dispositivos conectados a ele. Na parte frontal do hub tem uma série de LEDs que correspondem a cada porta WAN e LAN no hub. Cada porta que tem um cabo conectado a ela deve ter um ou mais dos LEDs iluminados que representam essa porta. Se não houver, verifique as conecções e troque o cabo Ethernet se necessário.

    Configuração de software

  1. 1

    Configure as configurações de rede em cada computador conectado. Se você está expandindo uma rede e ela usa DHCP ou endereçamento IP dinâmico, não será necessária nenhuma configuração. Em redes que usam endereçamento IP estático ou uma nova configuração de rede usando o hub Ethernet, cada computador ou dispositivo deve ter um único endereço IP. Os endereços IP locais devem usar permissão para endereço pool "privado" que não irão interferir nos endereços da internet. Os aceitáveis incluem 192.168.x.x, 172.16 até 172.31.x.x ou 10. x.x. x. O "x" representa um número que é escolhido pelo usuário, de 0 a 254. Todos os computadores na rede devem compartilhar os três primeiros números no endereço com o número final, que representa o computador individual. Em uma rede com três computadores, por exemplo, o primeiro poderia ser 192.168.1.1, o segundo 192.168.1.2 e o terceiro 192.168.1.3, embora o número final não precise ser sequencial.

  2. 2

    Clique no botão "Iniciar" do Windows, selecione "Painel de controle" e clique duas vezes no ícone "Conexões de rede".

  3. 3

    Clique com o botão direito do mouse no ícone para o adaptador Ethernet e selecione "Propriedades". Clique sobre a caixa de seleção marcada "Protocolo de Internet (TCP/IP)" e pressione o botão "Propriedades".

  4. 4

    Selecione o botão "Usar o seguinte endereço IP." Digite um endereço IP exclusivo para o computador e a máscara de sub-rede aplicável. Se um roteador é usado na rede, digite o endereço IP do roteador como gateway padrão. Pressione o botão "OK" e reinicie se necessário.

  5. 5

    Se os seus arquivos serão transferidos entre os computadores em rede, habilite o compartilhamento de arquivos e impressora na caixa de diálogo "Propriedades" da placa Ethernet.

  6. 6

    Clique no botão "Iniciar", selecione "Painel de controle" e clique duas vezes no ícone "Sistema". Selecione a guia "Nome do computador" e clique no botão "Alterar" para definir o nome da rede do computador. Na caixa "Nome do Computador", digite um nome exclusivo para o computador. Na seção de "Membro de", escolha o botão de opção marcado "Grupo de trabalho" e digite o grupo de trabalho da rede. Se criar uma nova rede, esse nome poderá mudado, mas todos os computadores na rede devem compartilhar o mesmo nome de grupo de trabalho.

  7. 7

    Verifique se todos os computadores podem acessar a rede e a Internet quando conectados.

Dicas & Advertências

  • Se configurar o endereço IP estático incorretamente, isso pode afetar a capacidade de toda a rede de se comunicar corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível