×
Loading ...

Como configurar o idioma japonês para programas que não utilizam Unicode

O Unicode é um padrão da indústria de informática que lida com os símbolos e o uso de texto na maioria dos sistemas de escrita. A versão atual e revisada de 2011 se chama Unicode 6.0 e contém mais de 100.000 caracteres, além de outros aspectos do sistema. Quando se executa um programa no Windows, existem basicamente duas maneiras dele se comunicar com o sistema operacional. Os programas que utilizam Unicode se comunicam com o Windows utilizando Unicode API ("Interface de Programação da Aplicação"). Já os programas que utilizam um sistema de comunicação diferente do Unicode se comunicam através do ANSI API, um sistema de caracteres que contém símbolos de matemática e idiomas estrangeiros.

Instruções

Modifique as configurações de idioma do Windows para acomodar os símbolos japoneses em programas (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)
  1. Clique com o botão direito no menu "Iniciar" no canto inferior esquerdo de sua tela e selecione "Propriedades". Caso esteja utilizando o Windows 7 ou Windows Vista, esse passo não é necessário. Se estiver utilizando uma versão antiga do Windows, nas propriedades do menu, selecione "Menu Iniciar Clássico" e clique em "OK".

    Loading...
  2. Pressione o logo do Windows em seu teclado ou clique uma vez no menu "Iniciar". No menu, clique em "Painel de Controle".

  3. Clique em "Relógio, Idioma e Região" no Painel de Controle. Nas opções da seção, escolha "Opções Regionais e de idioma". Caso utilize uma versão antiga do Windows, será necessário clicar na aba "Avançado" na janela. Caso utilize Windows Vista ou Windows 7, clique na aba "Administrativo" na janela.

  4. Veja as informações da janela de Região e Idiomas. No Windows Vista e Windows 7, a janela deve dizer que seu idioma atual para programas que não utilizam Unicode é o português. Em versões antigas do Windows, haverá uma caixa que diz o mesmo.

  5. Clique na caixa nas versões antigas do Windows e modifique para japonês. Nas versões mais recentes, clique no botão que diz "Modificar local do sistema..." e escolha japonês para o idioma de programas que não utilizam Unicode.

  6. Retorne para a aba "Opções de Região" na janela "Opções Regionais e de idioma". Nas versões recentes do Windows, essa aba diz "Formatos". Certifique-se de que não modificou o idioma primário de seu computador. Os formatos ainda devem estar configurados para "Português (Brasil)" e os números, moeda e formatos de data devem estar inalterados. Clique em "OK" quando finalizar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...