Mais
×

Como configurar um IP ILO

Atualizado em 17 abril, 2017

Use o recurso ILO (Integrated Lights Out) para permitir a administração remota, atualizações de status e gerenciamento de servidor "fora da faixa", mesmo quando o servidor estiver desligado. O recurso ILO da Hewlett Packard foi projetado para usar DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) para a configuração do endereço IP, no entanto, definir um endereço IP estático garante que você sempre possa se conectar ao módulo ILO com o mesmo endereço. Defina um endereço IP estático usando o recurso de configuração ROM (Read Only Memory) no módulo ILO da HP.

Instruções

Use o ILO para diminuir as viages até a sala de servidores (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Reinicie o servidor HP e pressione e segure a tecla "F8" quando solicitado na tela do computador durante o processo de inicialização.

  2. Use as setas para mover o cursor para o menu "Network" (Rede), pressione a tecla "seta para baixo" para destacar "DNS/DHCP" e pressione a tecla "Enter".

  3. Use as setas para destacar "DHCP Enable" (Ativar DHCP) e pressione a barra de espaço no teclado. Isso irá desativar o DHCP. Pressione "F10" para salvar as configurações.

  4. Mova o cursor para o menu "Network", destaque "NIC" e selecione "TCP/IP". Pressione a tecla "Enter". Digite o endereço IP no campo "IP Address" (Enredeço IP). Digite a máscara de sub-rede no campo "Subnet Mask". Escreva o endereço IP do gateway no campo "Gateway IP Address" (Endereço IP do Gateway). Pressione a tecla "F10" para salvar as configurações.

  5. Mova o cursor para o menu "File" (Arquivo), destaque "Exit" (Sair) e pressione a tecla "Enter".

O que você precisa

  • Endereço IP
  • Máscara de sub-rede
  • Endereço IP do gateway que você deseja atribuir ao módulo ILO
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article