Como configurar o IMAP do Windows Live Hotmail

Escrito por greg lindberg | Traduzido por fernanda lemi
Como configurar o IMAP do Windows Live Hotmail
Configure o IMAP do Windows Live Hotmail (NA/Photos.com/Getty Images)

A contas de e-mail da Microsoft Network (MSN) são conhecidas como Hotmail e Windows Live. É possível ajustar configurações específicas para a sua conta, incluindo o IMAP ("Internet Message Access Protocol", ou protocolo de acesso a mensagem da internet). Para realizar a configuração do IMAP, é necessário possuir uma conta Windows Live Hotmail estabelecida e abrir a caixa de diálogo "Propriedades". O protocolo IMAP é utilizado para receber e visualizar cada e-mail enviado para você.

Instruções

  1. 1

    Entre em sua conta do Windows Live digitando o endereço de e-mail e a senha nas caixas de texto adequadas. Clique no botão "Entrar".

  2. 2

    Clique na opção "Ferramentas" na barra de menu superior e em "Contas". Selecione o nome da sua conta de e-mail e clique na opção "Propriedades".

  3. 3

    Clique na guia "IMAP" e depois digite "inbox" (sem as aspas) no campo "Caminho da pasta raiz". Clique na caixa próxima ao texto "Verificar por novas mensagens em todas as pastas" para deixá-la selecionada.

  4. 4

    Clique na caixa próxima ao campo "Armazenar pasta especial no servidor IMAP" para selecioná-la e, depois, digite "sent" (sem as aspas) no campo "Caminho dos itens enviados".

  5. 5

    Digite "drafts" (sem as aspas) no campo "Caminho dos rascunhos" e "trash" (também sem aspas) no campo "Itens deletados". Clique no botão "OK" e feche a caixa de diálogo.