Mais
×

Como configurar o leitor de digitais de um notebook D630

Atualizado em 17 abril, 2017

Alguns notebooks Dell D630 possuem um leitor de impressões digitais. Quando for usado, evita que o seu notebook seja usado por pessoas cuja digital não esteja cadastrada no sistema. Essa medida de segurança protege sua BIOS, seu disco rígido, seus aplicativos e seus dados contra acesso não autorizado.

Instruções

O leitor de impressões digitais não permite que usuários não autorizados acessem seus dados (laptop image by Angie Lingnau from Fotolia.com)
  1. Habilite e ative o módulo de plataforma confiável (Trusted Platform Module, TPM) no D630.

  2. Abra o programa Embassy Security Center. Escolha "Windows Log-in", no menu da esquerda, ache a seção "User Enrollment" e clique no botão "Enroll/Update Fingerprint", para abrir a BIOS Enrollment Wizard.

  3. Na janela BIOS Enrollment Wizard, aperte o botão Select para abrir a janela Select User or Group.

  4. Na janela Select User or Group, aperte o botão Advanced para expandi-la e exibir mais opções. Na metade inferior dessa janela, encontre e selecione seu nome de usuário e aperte OK para atualizar a janela com suas informações.

  5. Aperte OK nessa janela e voltará para a janela BIOS Enrollment Wizard. Aperte o botão Next e será aberta a janela Enrollment Hints, com instruções passo a passo, incluindo um tutorial interativo de como passar seu dedo corretamente pelo leitor, para que leia as digitais corretamente.

  6. Durante esse processo, pode-se escolher gravar um ou todos os seus dedos. Ao término do processo, clique em Finish. O programa abrirá uma janela de confirmação, dizendo que você foi cadastrado corretamente. Clique em Close para terminar o processo.

Dicas

  • Você precisa ter privilégios administrativos no Dell D630 para configurar o leitor de digitais.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article