Como configurar o nanoPAD no programa "Ableton Live"

Escrito por jason savage | Traduzido por caio amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar o nanoPAD no programa "Ableton Live"
Aprenda a utilizar os teclados nanoPADs da Korg no Ableton Live (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Os controladores MIDI da série nanoPAD da Korg são quase únicos por causa do pequeno tamanho e por possuírem facilidade de transporte. Com o multidispositivo da Korg e o driver MIDI USB instalado, os nanoPADs funcionarão em qualquer sistema Windows e OS X quando configurados. Eles funcionam sem problemas com qualquer um dos principais aplicativos de estações de trabalho de áudio digital (DAW). O Ableton Live, por exemplo, reconhecerá um nanoPAD automaticamente se ele for corretamente instalado. O usuário só precisa ativar o nanoPAD nas preferências do Ableton Live para começar a usá-lo para controlar os componentes do Ableton Live.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o navegador e acesse o site da Korg (korg.com). Clique no link "Support" (Suporte) na parte superior da página. Você será direcionado para a página de suporte ao cliente. Abra o menu "Select a Product" (Selecione um produto) e escolha "nanoSERIES". Clique em "Search" (Procurar) e, na página resultante, clique na aba "Downloads". Baixe a última versão do driver MIDI USB da Korg.

  2. 2

    Instale o driver baixado. Dê um clique duplo no ícone "Install Korg USB-MIDI device" (Instalar dispositivo MIDI USB da Korg) para iniciar o processo de instalação, tanto no Windows quanto no OS X. Siga as instruções na tela para completar a instalação.

  3. 3

    Conecte o cabo USB do nanoPAD ao conector USB do teclado, localizada na extremidade esquerda do aparelho. Conecte a outra ponta do cabo USB em uma porta correspondente do computador. O nanoPAD ligará automaticamente ao ser conectado.

  4. 4

    Abra o Ableton Live. Após o carregamento, abra o menu "File" (Arquivo) e selecione "Preferences" (Preferências). As opções de preferências do programa serão exibidas. Clique na aba "MIDI/Sync". O teclado estará listado como um dispositivo disponível na seção "Input" (Entrada) de "Active Devices" (Dispositivos ativos). Clique nele para selecioná-lo e feche a janela de preferências.

  5. 5

    Clique no botão "MIDI" no canto superior direito do "Arrangement View" (Visualização de arranjo) padrão do Ableton Live. Todos os comandos do programa que podem ser controlados pelo teclado estarão destacados em roxo. Eles podem ser atribuídos a qualquer tecla do nanoPAD.

  6. 6

    Clique em um comando do Ableton Live que deseja controlar com o nanoPAD. Pressione a tecla do teclado que deseja associar ao comando do programa. Por exemplo, se deseja que as teclas X/Y controlem o volume principal, clique no botão do volume e depois toque nas teclas X/Y do nanoPAD. Dessa forma, qualquer botão, tecla ou controlador no teclado podem ser associados a qualquer controle do programa. Clique novamente no botão "MIDI" ao terminar de associar os comandos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível