on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como configurar o navegador padrão usando o regedit no Windows XP

Atualizado em 23 março, 2017

Assim como qualquer outro formato de arquivo, o Windows XP seleciona um programa específico para abrir arquivos HTML. Este programa é o navegador padrão -- aquele que é executado automaticamente ao abrir uma página web. Os navegadores geralmente fornecem a opção para que sejam usados por padrão pelo Windows, mas, se tudo falhar, é possível modificar essa opção diretamente no registro.

Instruções

A associação dos arquivos HTML pode ser alterada no registro (file image by Jan Will from Fotolia.com)
  1. Clique em "Iniciar", depois em "Executar", então digite "regedit" (sem as aspas) e pressione "Enter".

    Loading...
  2. No painel esquerdo navegue até: "HKEY_CLASSES_ROOT\http\shell\open\command."

  3. Clique duas vezes em "default" no painel direito.

  4. Altere o conteúdo do campo "value data" para o caminho do arquivo executável do programa que você deseja usar. Por exemplo, se você quer usar o Internet Explorer como navegador padrão, digite "C:\Program Files\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE\" -nohome. Se quiser utilizar o Firefox, digite C:\Program Files\Mozilla\FIREFOX.EXE -url \"%1\". Nota: ambos comandos devem ser digitados exatamente como acima, incluindo as aspas. Verifique na internet por informações mais precisa nas configurações dos caminhos do seu navegador desejado.

Loading...

Aviso

  • Sempre tenha cuidado quando alterar o registro. Se você puder encontrar uma opção no seu navegador, para que ele seja definido como padrão no Windows, sem precisar usar o registro, use-a.

Referências

Loading ...
Loading ...