on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como configurar a parabólica da internet

Atualizado em 17 abril, 2017

Instalar uma antena parabólica para acesso à internet proverá uma velocidade muito maior de conexão. Os kits já vêm com tudo incluso. O momento para instalar uma antena parabólica é agora. Quando todos mudarem para este tecnologia, você estará pronto e não terá que disputar, de última hora, sua conexão via satélite.

Instruções

Para o serviço de internet via satélite, precisa-se instalar uma antena parabólica (holder holding sattelite dish image by L. Shat from Fotolia.com)
  1. Do lado de fora da casa, determine o melhor local para a instalação da antena. Olhe as casas ao redor a procure antenas parabólicas instaladas. Observe para que lado estão apontando e que local foram instaladas. Esse é provavelmente o melhor lugar para instalar a antena.

    Loading...
  2. Encontre um local seguro na casa para instalar a antena, ou fixe-a em um poste de metal bem resistente, instalado no jardim.

  3. Perfure os locais necessários para fixação dos parafusos. Feito isso, aplique o silicone em volta dos parafusos, para calafetar qualquer espaço vazio deixado. Isso evita a drenagem de água pelo sistema, caso a antena esteja no topo da casa.

  4. Monte o prato, usando os parafusos, porcas e os outros dispositivos de fixação que vieram no kit. Verifique se a montagem de todas as peças está segura.

  5. Agora, conecte o cabo que fornece o sinal de satélite aos dispositivos eletrônicos da TV. Use as informações que aparecem na tela, para o posicionamento correto da antena e para obter o máximo de recepção do sinal.

  6. Determine o melhor caminho para conduzir o cabo que vai conectar o receptor aos dispositivos eletrônicos.

  7. Com a furadeira, faça buracos na parede para a passagem dos cabos ou então fixe-os com prendedores próprios, na parte alta ou baixa das paredes. Veja as dicas para mais detalhes.

  8. Configure o receptor e programe o controle remoto, seguindo as informações do manual.

Loading...

Dicas

  • Conecte-se e localize o satélite, de sua região, que vai fornecer os sinais. Pode-se usar aqui as mesmas coordenadas da instalação e posicionamento da antena.
  • Instale a antena em um poste fixo no chão ou em outro suporte. Usando a criatividade e também por razões estéticas, deixe o poste e a antena menos visíveis ,ou caso isso seja impossível, harmonize a instalação ao redor do poste, plantando flores ou outros ítens de paisagismo, como tijolos decorativos, cercas ou similares.
  • Verifique a distância da antena até o ponto de instalação no computador, TV ou demais equipamentos, onde será feito o acesso à internet. Escolha um local que permita o melhor acesso com o uso mínimo de cabo.
  • Adicione outros pontos na casa para conexão, saindo do ponto principal e utilizando divisores para conexão de equipamento adicional.

Aviso

  • Caso decida instalar a antena no telhado, tome cuidado para não danificar as telhas e a estrutura do telhado. Vazamentos podem ocorrer, causando alagamento na casa, ou uma fragilização no telhado, afundando, causando prejuízos e até lesão.
  • Cuidado ao montar a antena. Use uma escada com regulagem para acessar lugares altos. Se estiver no telhado tentando chegar a um beiral ou uma viga, é melhor proteger-se se apoiando na chaminé ou estrutura semelhante.
  • Certifique-se que não está violando nenhum código de construção ou habitação, cláusulas ou portarias relativas à instalação de antena parabólica. Obtenha todas as licenças e/ou permissões necessárias antes da instalação da antena.

O que você precisa

  • Antena parabólica
  • Furadora elétrica
  • Parafusos, porcas e outros dispositivos de fixação
  • Silicone para calafetação
  • Alicate de crimpagem
Loading ...
Loading ...