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Como configurar pastas e subpastas no Thunderbird

Atualizado em 21 julho, 2017

O Mozilla Thunderbird é um meio leve, rápido e fácil de organizar seus e-mails e mensagens. Mas, antes de começar a usar este programa cheio de recursos, você precisa configurar o esqueleto de seu sistema de organização de e-mails utilizando um velho recurso -- a pasta de arquivos.

Instruções

Como configurar pastas e subpastas no Thunderbird (e-mail image by anoshkin from Fotolia.com)
  1. Quando você executar o Thunderbird pela primeira vez, verá algumas pastas padrão já criadas à esquerda - "Caixa de entrada", "Não enviadas", "Rascunho", "Lixeira" e "Enviados". Se não as vir, clique em "Visualizar" e depois em "Barra de Ferramentas". Certifique-se de que "Tudo" esteja selecionado.

  2. Comece a criar e organizar novas pastas para organizar suas mensagens. Para criar uma nova pasta, clique com o botão direito do mouse em "Pastas Locais" e selecione "Nova Pasta".

  3. Você pode criar novas pastas ou subpastas para classificar ainda mais suas mensagens. Marque qualquer pasta e, em seguida, siga o passo dois para criar uma nova pasta. Ela será uma subpasta da pasta marcada.

  4. Se você deseja que uma nova pasta apareça no mesmo nível da "Caixa de entrada" e das outras pastas principais, selecione "Pasta Local".

  5. Crie tantas pastas e subpastas quanto você precisar para organizar e categorizar sua caixa de entrada - categorias de pasta podem incluir: contas, mensagens de familiares, relacionadas a trabalho, etc..

Dicas

  • As pastas são organizadas por ordem alfabética. Se você precisa que uma determinada pasta apareça sempre no topo ou na parte inferior da lista, adicione um "A" ou "Z" como prefixo para o nome da pasta - por exemplo, "A-contas" ou "Z-recibos".

O que você precisa

  • Windows
  • Conta de e-mail com acesso ao POP3
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