Como configurar um perfil no LinkedIn

Escrito por carley knobloch Google | Traduzido por i. oliveira
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Como configurar um perfil no LinkedIn
LinkedIn ajuda você a construir uma rede profissional. (professional image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Das muitas redes sociais existentes, o LinkedIn é a mais amplamente reconhecida como um recurso para o desenvolvimento da carreira profissional, inclusive na rede. Independentemente de em qual indústria você está, criar uma conta pública no LinkedIn é uma forma importante de se conectar com colegas de trabalho, reconectar-se com ex-colegas e entrar em contato com outras indústrias semelhantes ou partilhar contatos similares.

Servindo como um Rolodex virtual, o LinkedIn pode ser usado para tudo, desde para procurar um novo emprego até encontrar profissionais com formações semelhantes ou simplesmente manter seus contatos profissionais em um só lugar.

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Como entrar

Sua página de perfil do LinkedIn representa sua experiência de carreira para o público. Você pode adicionar tudo, desde o seu nível de educação até o emprego atual e relevantes conquistas profissionais.

Em um piscar de olhos, você pode enviar seu currículo e deixar o algoritmo do LinkedIn completar automaticamente o perfil. Embora isso possa parecer útil, o conteúdo é apenas extraído do arquivo do currículo e pode parecer simples demais sem personalização.

Todo mundo pode incluir ou excluir qualquer informação em um perfil no LinkedIn, mas quanto mais completo o perfil, melhor. Usuários com perfis completos são 40 vezes mais propensos a receber oportunidades através do site do que aqueles com perfis incompletos.

Personalização

A medida que você personaliza a sua página você pode solicitar "Recomendações", ou endosso de seu trabalho. Enquanto isso não é necessário, é bom complementar a experiência de trabalho com o comentário pessoal de colegas e ex-colegas. É uma ótima idéia fazer algumas recomendações para os outros também, pois seus depoimentos também falam da natureza do trabalho que você faz e como você se relaciona com os outros no trabalho.

Sua conta do LinkedIn está associada a uma URL que leva as pessoas diretamente para a sua página. Criando uma URL personalizada (algo simples como LinkedIn.com / NOME) ajuda a tornar sua página propícia às pesquisas na Internet em geral. Basta clicar no botão "Editar" na caixa de perfil principal de personalizar.

Seção Resumo

A seção Resumo é onde você sintetiza sua experiência e conhecimentos e lista realizações importantes, pontos fortes e sucessos que obteve.

Mantenha o seu Resumo curto, doce e objetivo - fazer auto-promoção ou auto-engrandecimento excessivamente não é atraente. Dependendo de qual seja o seu cargo, enfatize as áreas onde você conseguiu o maior sucesso. Se você já esteve em uma indústria por 25 anos, você não precisa de lista de atividades extracurriculares na faculdade. Por outro lado, se você é fresco fora da escola, você deve jogar-se experiências da faculdade, papéis de liderança e estágios.

A seção de "Informações Adicionais" é onde grupos ou associações podem ser adicionados. Para acessar mais grupos que são de interesse tanto pessoal como profissional, procure no banco de dados e adicione as associações relevantes.

Informações Pessoais

Nas "Informações Pessoais", você pode incluir detalhes como o seu aniversário, endereço, e-mail, estado civil ou endereço de mensagens instantâneas. Você também pode fornecer detalhes tais como sobre quando você quer ser contatado, oportunidades de carreira, novos empreendimentos ou apenas retomar um contato.

Uma barra que pode ser acessada na página de perfil mostra o percentual de completude. Seu objetivo deve ser chegar a 100 por cento. Você pode clicar em "ver o seu perfil" para ver como o seu perfil público aparece e modificá-lo conforme necessário.

Adicione pessoas à sua rede

Agora vem a parte divertida: adicionar pessoas à rede! Você pode chegar às pessoas, individualmente ou simplesmente carregar contatos de desktop automaticamente para convidar contatos que são assinantes atuais do LinkedIn. Com o tempo, adicionar pessoas à sua rede cria uma teia de conexões que podem levar você a seu próximo cliente ou a uma grande oportunidade de emprego.

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