Como configurar o pincel para caneta de pressão no Illustrator

Escrito por elyse james | Traduzido por anderson gandor
Como configurar o pincel para caneta de pressão no Illustrator
Em programas como o Adobe Illustrator, ajustar a pressão permite o uso da caneta stylus (tablet image by motorlka from Fotolia.com)

Muitos ilustradores optam por usar tablets para criar arte digital porque eles permitem aplicar pressão na ferramenta de pincel, produzindo um efeito mais realista ao desenhar. Em programas como o "Adobe Illustrator", ajustar a pressão do pincel permitirá que você utilize sua caneta stylus. Quanto mais forte ou fraco você pressioná-la contra o tablet, mais escuro ou claro será o resultado da pincelada.

Instruções

  1. 1

    Selecione a ferramenta de pincel na lista de ferramentas do Illustrator.

  2. 2

    Selecione a opção "New Brush" (Novo pincel), na parte inferior do painel "Brush" (Pincel). O ícone se parece com uma folha de papel. Escolha "New Calligraphic Brush" (Novo pincel caligráfico) e clique em "OK".

  3. 3

    Nomeie o novo pincel como "Pincel sensível à pressão", por exemplo.

  4. 4

    No menu suspenso ao lado da configuração "Diameter" (Diâmetro), selecione "Pressure" (Pressão).

  5. 5

    Altere os valores ao lado das configurações de "Diameter" (Diâmetro) e "Variation" (Variação). A configuração de variação denota o quanto, para mais ou para menos, está a pressão do pincel. Ajuste os valores nessas caixas até que você consiga a pressão desejada no seu pincel.