Como configurar uma planilha básica no Excel

Escrito por chris hoffman Google | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar uma planilha básica no Excel
As células das planilhas podem conter texto, números, fórmulas ou outros objetos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Com o Microsoft Excel, é possível criar e trabalhar com planilhas. As planilhas consistem em uma grade de células formada por linhas e colunas. Você pode configurar uma planilha básica para realizar cálculos matemáticos em linhas específicas, possibilitando a atualização das células individuais e fazendo com que o Excel atualize automaticamente os valores calculados. Também é possível utilizar uma planilha para criar um documento e organizar dados neste formato. Uma planilha pode incluir tanto números como texto, e as células podem ter cores personalizadas e outras opções de formatação de texto.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Para abrir o Microsoft Excel, clique em "Iniciar," "Todos os Programas," "Microsoft Office" e por fim, "Microsoft Excel;" uma planilha vazia será aberta.

  2. 2

    Clique em uma célula da planilha e digite um número ou valor para preenchê-la. Para inserir um link, imagem, forma ou outro tipo de objeto, clique na guia "Inserir" na Faixa de Opções, localizada na parte superior da janela, e selecione o tipo de objeto que você deseja inserir.

  3. 3

    Para selecionar uma linha ou uma coluna, clique na primeira célula, mantenha pressionada a tecla "Shift" e clique na última célula.

  4. 4

    Clique na guia "Fórmulas" na Faixa de Opções.

  5. 5

    Para adicionar os conteúdos das células selecionadas, clique no menu "AutoSoma" no canto superior esquerdo do painel da guia Fórmulas e selecione "Soma." Você também pode selecionar outras operações matemáticas no menu, como "Média," por exemplo. A célula localizada abaixo das selecionadas será preenchida com a fórmula. Quando as originais são alteradas, esta célula atualiza automaticamente a nova soma ou a média das selecionadas.

  6. 6

    Para mover uma célula (como a que contém a fórmula, por exemplo), clique nela, aperte "Ctrl" e "X" para recortá-la, e então clique na nova célula e aperte "Ctrl" e "V" para que ela seja colada. Observe que a célula exibirá um número, mas ao clicar nela, será exibida uma fórmula na caixa de texto acima da planilha, como por exemplo, "=SUM(A1:A3)."

  7. 7

    Para aplicar fontes, tamanhos, cores, destaques e configurações de alinhamento de texto para as células na planilha, clique na guia "Início" na Faixa de Opções e utilize as ferramentas de formatação do painel. As alterações na formatação serão aplicadas às células selecionadas quando você clicar nelas.

  8. 8

    Para salvar a sua planilha do Excel, clique no menu "Arquivo," selecione "Salvar" e escolha um nome.

Dicas & Advertências

  • O Excel contém modelos, que podem ser utilizados para a inserção dos seus próprios dados em uma planilha pré-configurada. Para criar uma nova planilha a partir de um modelo, clique no menu "Arquivo," depois em "Novo" e selecione um modelo da lista.
  • Clique nas guias "Plan1," Plan2" e Plan3," localizadas na parte inferior da janela, para alternar as planilhas. Cada arquivo do Excel pode conter múltiplas planilhas. Para renomeá-las, clique nelas com o botão direito do mouse e selecione "Renomear".Ttambém é possível adicionar uma nova clicando no ícone "Inserir Planilha" à direita das guias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível