×
Loading ...

Como configurar uma rede LAN para o Xbox 360

Atualizado em 20 julho, 2017

O Xbox original ajudou a impulsionar a rede de área local (LAN) para jogos ao extremo com o lançamento de "Halo: Combat Evolved". Usuários conectavam até quatro consoles Xbox para competir em batalhas de 16 jogadores. Os jogos em LAN ainda prosperam através de recursos de rede do Xbox 360. Um usuário pode conectar um Xbox 360 a outros consoles, permitindo que os sistemas em rede participem de jogos multijogador.

Instruções

Configure uma rede de área local com seu Xbox 360 (controller image by Thommi from Fotolia.com)

    Conectando dois consoles

  1. Localize a porta Ethernet em seu console Xbox 360. Desde 2010, a porta Ethernet fica localizada na parte traseira do console, entre as portas USB e AV. Você a encontrará abaixo do número de série nas versões mais antigas do console.

    Loading...
  2. Conecte uma extremidade do cabo Ethernet em um dos consoles.

  3. Conecte a outra extremidade do cabo Ethernet ao outro console. Os dois consoles já estarão configurados para jogar via LAN.

    Conectando três ou mais Xbox 360s

  1. Configure seu dispositivo hub. Um hub de rede suporta múltiplas conexões Ethernet. Vários Xbox 360s podem ser conectados ao hub, permitindo que cada dispositivo se comunique. Consulte as instruções específicas do seu hub para a instalação.

  2. Desligue o hub.

  3. Conecte cada Xbox 360 ao hub usando um cabo Ethernet. A porta Ethernet fica na parte traseira dos novos Xbox 360, entre as portas USB e AV. Ela está localizada abaixo do número de série em consoles mais antigos.

  4. Ligue o hub. Os consoles estarão configurados para jogar via LAN.

    Configurando uma rede sem fios

  1. Compre um adaptador de rede sem fios para o Xbox 360 para cada console antigo que deseja adicionar à rede. Os modelos mais modernos incluem Wi-Fi interno.

  2. Conecte um adaptador a cada console Xbox 360 antigo, conectando-o à porta USB localizada ao lado da porta Ethernet na parte traseira do console.

  3. Ligue cada console.

  4. Acesse "Configurações de rede" na dashboard de cada console e, em seguida, "Configurar rede".

  5. Acesse a aba "Básico" no menu "Configurar rede", então escolha "Modo sem fios".

  6. Escolha "Procurar por redes". Quando os resultados aparecerem, selecione "Criar uma rede Ad Hoc". Isso permitirá que seu console envie um sinal sem fios, permitindo que consoles com adaptadores sem fios se conectem.

Loading...

O que você precisa

  • Cabo Ethernet
  • Hub (opcional)
  • Adaptador de rede sem fios do Xbox 360 (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...