×
Loading ...

Como configurar uma rede com o roteador Bright House

Atualizado em 17 abril, 2017

Configurar um roteador doméstico em conjunto com sua conexão de internet de alta velocidade Bright House permite que você compartilhe a conexão entre os vários computadores de sua casa. Alcance este objetivo criando uma conexão física entre o roteador e o modem Bright House, completando a conexão ao configurar fisicamente o roteador usando qualquer computador da rede.

Instruções

Configure um roteador doméstico em conjunto com sua conexão de internet de alta velocidade Bright House permite que você compartilhe a conexão entre os vários computadores de sua casa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Desligue todos os computadores da rede e desligue o seu modem Bright House.

    Loading...
  2. Conecte um cabo Ethernet na parte de trás do modem Bright House e ligue a outra extremidade à porta "Internet" do seu roteador.

  3. Conecte um cabo Ethernet na porta de rede de cada computador e ligue a(s) outra(s) extremidade(s) em portas disponíveis na parte de trás do roteador. Reinicie todos os equipamentos de rede.

  4. Clique em "Iniciar", "Programas", e abra o seu navegador de Internet em qualquer computador da rede. Insira o endereço do roteador (que se encontra no manual de instruções e, normalmente, é algo como 192.168.0.1) para acessar o roteador.

  5. Digite o nome de usuário e senha padrão do roteador (que se encontra no manual de instruções). Siga as instruções na tela para configurar seu roteador para usá-lo com a sua conexão Bright House, incluindo a escolha de um nome para a rede desejada, nome de usuário e senha.

Loading...

O que você precisa

  • Roteador
  • Cabos Ethernet
  • Manual de instruções do roteador

Referências

Loading ...
Loading ...